Pesquisar este blog

28 de abril de 2010

Você nasceu para ser feliz


A busca da tão sonhada felicidade é uma busca constante, porque ela é inerente ao ser humano. Alguns pessimistas afirmam que não existe felicidade, apenas momentos felizes. Mas será que é isso mesmo??

Ontem, li uma matéria da Danuza Leão, onde ela afirma que não conhece ninguém feliz e que provavelmente nem nós conhecemos, porque não existe gente feliz. Não sei bem qual a concepção que ela tem de felicidade, nem quero me ater ao pessimismo dela. Mas com todo respeito a jornalista e escritora, sinto em decepcioná-la, mas eu sou muito feliz  e conheço pessoas felizes sim, ora bolas!.

Muitos pensam que a felicidade chegue de fora, inclusive acreditando que a felicidade esteja naquela casa, naquele carro, naquele emprego, naquela promoção de trabalho, naquela pessoa maravilhosa. Até que conseguem obter uma ou todas estas coisas, mas percebem que a felicidade não veio acompanhada de tudo isso e estes fatores podem até oferecer uma certa satisfação momentânea, porém não sustentam a alegria, a felicidade, inclusive, não raras as vezes, trazem junto algum tipo de tormento associado por medo de perdê-las.

Mas a grande verdade é que a felicidade independe de fatores externos. A felicidade está associada a uma sensação de equilíbrio, harmonia e paz interior e dificilmente isto é encontrado externamente, porque o processo só acontece dentro da gente.

Encontrá-la é realmente uma conquista, uma benção! Mas felicidade é uma conquista diária. Felicidade talvez represente o resultado das nossas escolhas. A todo momento estamos fazendo escolhas em nossas vidas, umas de maior, outras de menor relevância. Mas o fato é que são estas escolhas, que constroem todo processo que nos levará a resultados que nos façam felizes, ou não.

Epicuro diz que, “com a felicidade temos tudo de que precisamos e se não somos felizes fazemos de tudo para sê-lo.”

É isso mesmo, se escolhemos bem todos os dias, somos felizes e  nos sentimos mais gratos, mais completos e com um sentimento de que já possuímos tudo de que necessitamos para viver, porque a gente compreende que o nosso corpo, os nossos bens, as pessoas que estão ao seu lado, nada disso é eterno, tudo é passageiro; só nós somos eternos, porque nossa alma é imortal. E a gente sente uma paz profunda a qual eu chamo de felicidade !!!!

Então, está esperando o quê para ser feliz? Deixa o passado de lado, não importa o que passou – veja que ótimo: passou! Jogue fora as lembranças dos fracassos, das desilusões, das coisas que não deram certo. Faça uma análise rápida sobre o que fez de errado, mas não entra na energia de fracasso, de perda, de tristeza. Pare de reclamar, de chorar, de condenar. Cresça, amadureça, perdoe, não seja pequeno, não seja mesquinho, ponha-se no lugar que você deseja estar. O celeiro do universo é infinito. Você nasceu para o melhor, nasceu para realizar, para conquistar. Você é uma pessoa de infinitas possibilidades. Veio para brilhar, veio para o sucesso, veio aqui para ser feliz!

E então, vai assumir sua responsabilidade e escolher ser feliz ?

Um brinde à vida, um brinde à felicidade!!!

Deise Maia


25 de abril de 2010

Sistema de cura

“O interesse por informação sobre o sistema Havaiano de cura Ho’oponopono tem aumentado muito no Brasil. A prática em si é muito simples e objetiva, e aos poucos vamos entendendo porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias presentes no nosso incosciente. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.
No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, um lugar, um acontecimento ou uma coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”
Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.


Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.
Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.”

E-book sobre o Ho’oponopono, pode ser baixado gratuitamente no site: www.hooponopono.com.br

Queime a ponte que acabou de atravessar

Em meio a uma guerra civil nos Estados Unidos um general mandou destruir uma ponte, logo após seu exército tê-la atravessado ao entrar no território inimigo, e isto asseguraria que seus soldados lutassem até a vitória final.

.... "Quando Júlio César desembarcou na costa britânica com o seu exército, ele mandou incendiar todos os navios – navios estes que haviam prestado um grande serviço transportando seu exército e que no caso de derrota, seriam indispensáveis para a retirada - para eliminar a possibilidade de retirada que pudesse tentar o seu exército a não lutar até à morte na conquista das Ilhas Britânicas. Após o desembarque e o incêndio dos navios, os soldados romanos não poderiam mais voltar atrás. “Não há outro caminho a não ser seguir em frente” * A Verdade da Vida, vol.7.Masaharu Taniguchi



Após tomarmos uma decisão é necessário seguir em frente com a certeza de que fizemos o melhor e que sairemos vitoriosos no final. Se desejarmos manifestar plenamente nossa capacidade infinita, nos momentos mais difíceis de nossas vidas não podemos preparar um “caminho de fuga” para retroceder, voltar atrás; devemos sim, enfrentar os obstáculos e reveses do novo caminho e permanecer firme no nosso propósito.
Queimar a ponte que acabamos de atravessar significa não se arrepender, nem se prender ao que ficou para trás. Queimar a ponte que acabou de atravessar 'e deixar o passado e viver o hoje, aqui e agora com dignidade,com respeito e confiança. Significa também que devemos concentrar nossa atenção em um objetivo ou meta, sem ficar gastando tempo e energia com objetivos subjacentes. Faz-se necessário assumir sua filiação divina e avançar crendo na vitória infalível.
Uma vez queimada a ponte não te pode voltar, por mais que se queira, e sendo assim, a única alternativa que resta é seguir em frente... “Não há outro caminho a não ser seguir em frente”