Pesquisar este blog

18 de março de 2011

Japão: um país que inspira.

É com muita dor que escrevo essas palavras, mas gostaria de solicitar um pouco da sua atenção. O Japão está passando por outra grande dificuldade. Este país sofreu com guerras, bombas atômicas, fenômenos da natureza e agora sofre o inexprimível. Nós, brasileiros, “...deitados ETERNAMENTE em berço esplêndido” podemos observar que ainda em meio ao grande caos, o povo japonês respeita filas, respeita o outro, chora, sofre, mas continua, em silêncio... Silêncio e disciplina.
Que exemplo pro mundo!
Na madrugada de hoje todo o Japão parou e fez um minuto de silêncio em memória às vítimas do terremoto e tsunami. Em um minuto o país calou-se para lembrar-se de seus filhos e filhas que partiram para a eternidade deixando amores, parentes, trabalho e toda uma vida. Se eu não fosse um estudante da espiritualidade e suas leis certamente estaria muito mais consternado. O Japão calou-se para logo em seguida iniciar a reconstrução, revivendo a época de Hiroshima e Nagasaki... A mesma radioatividade... A mesma desolação e sofrimento. A mesma disciplina, resignação e humildade!

Aos meus alunos e pacientes (colaboradores):
Nós Reikianos (e todo (a) aquele (a) que passou por tratamentos sino-orientais) devemos ao povo japonês: gratidão, no mínimo! Por amor a Deus, à humanidade e como discípulos da Linhagem Espiritual do Reiki, façamos orações para que os japoneses tenham força na alma nessa nova etapa que se abre. Nós, praticantes das artes orientais, seja o Judo, o Karate, o Aikido, a acupuntura (que eles trouxeram ao Brasil), o Reiki, o Shiatsu, a ikebana, o bonsai, a flauta shakuhatchi, a cerimônia do chá, o arco zen, e todas as outras técnicas e filosofias, devemos esse amor e essa retribuição a eles afinal é com essas técnicas que temos o nosso crescimento na atualidade. Rezemos pela humanidade e pela Terra!

Que o povo brasileiro possa se espelhar nesse exemplo que o Japão dá para o mundo, onde um lixeiro, já que não foi morto, recolhe em silêncio e em disciplina os resíduos do lixo (cena mostrada em todos os jornais e na internet): Dedicação, honra, resignação, disciplina e fé. Que o Brasil aprenda com nossos irmãos mais velhos porque se um dia for a nossa vez de enfrentar tais problemas - e se falharmos - não será por falta de exemplo.


Alexander da S. Assunção