Pesquisar este blog

10 de junho de 2017

Cromoterapia


Técnica que utiliza as cores para restabelecer o equilíbrio emocional atuando na causa das doenças e possibilitando sua cura. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis.

Sua ação energética tem sido utilizada como meio terapêutico. Neste sentido, o que ela faz é utilizar a frequência luminosa para conseguir equilibrar a saúde física, mental e espiritual, deixando uma sensação de bem-estar.

A cor em um processo de cura
 Através da cromoterapia é possível equilibrar algumas emoções e sentimentos. Isso porque com a técnica podemos alinhar os principais pontos energéticos do corpo, ou seja, os Chakras. E assim podem-se amenizar sensações de tristeza e melancolia e até medos.

A exposição de uma cor em nosso corpo se transforma em frequências vibracionais que tem consequência em nossas emoções. Outras técnicas atuam juntamente com a cromoterapia, como Hidroterapia, Reiki e Feng Shui.
Na cromoterapia se utiliza sete cores do espectro solar. São elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A técnica já foi reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma terapia alternativa capaz de ajudar as pessoas e diminuir os sintomas da enxaqueca e outras enfermidades.

A relação das cores com a emoção
 Você já percebeu que cores escuras podem deixar você mais triste e melancólico? E porque a cor laranja ou amarela te deixa mais feliz? E a cor branca que transmite uma sensação de paz? A ciência explica. As cores interagem diretamente com as nossas emoções.
E estas cores podem estar representadas em ambientes, roupas, alimentos, objetos em geral. Elas agem tão fortemente sobre nós que representam o nosso estado de espírito.  Por isso, elas podem atuar de forma benéfica como também não. Observe a cor do ambiente de sua casa e as roupas que veste, conforme a cor é possível notar que diversos sentimentos se expressam de acordo com cada pigmentação.
Benefícios da cromoterapia
·         Diminui o cansaço físico;
·         Proporciona sensação de bem-estar;
·         Melhora a circulação sanguínea;
·         Diminui a enxaqueca;
·         Estimula o sistema nervoso central;
·         Melhora a qualidade do sono;

Os significados das cores na cromoterapia




Vermelho: Chakra da Raíz ou Básico. Significa paixão e energia. É uma cor quente associada ao poder e a excitação. Os efeitos no corpo é o aumento da frequência cardíaca;

Laranja: Chakra do Sacro ou Sexual. Representa alegria e sucesso. O efeito no corpo é que estimula a circulação sanguínea e pode ser usada para o tratamento de problemas respiratórios;

Amarelo: Chakra do Plexo Solar. Representa luz e descontração. Vitaliza o coração;

Verde: Chakra do Coração ou Cardíaco. Representa esperança e saúde. Simboliza a natureza e esta relacionada à renovação. Ajuda a acalmar;

Azul: Chakra da Garganta ou Laríngeo. Representa tranquilidade e harmonia. Também é associado à depressão. É refrescante atuando para problemas de garganta e febre em geral;

Anil-índigo: Chakra do Terceiro Olho ou Frontal: indicado para harmonizar e equilibrar todo o corpo. E não apresenta contraindicações;

Violeta: Chakra da Coroa ou Coronal: Ligada à espiritualidade. Funciona como anti-inflamatório.


                             



ÁGUA SOLARIZADA – A ENERGIA DO SOL

A simplicidade da ideia de usar os raios solares para a desinfecção da água tem aquele toque de gênio que faz com que todos queiram saber porque nunca se pensou nisso antes. Certamente parece ser mais prático para uma boa dona de casa do Terceiro Mundo deixar algumas garrafas de água no sol por um dia, do que usar lenha valiosa e cada vez mais escassa para fervê-la.


O emprego do sol na esterilização da água deve-se aos efeitos da radiação solar sobre os agentes patogênicos. Por exemplo:
  • Raios UV-A: interferem no metabolismo e destroem as estruturas celulares das bactérias.
  • Raios UV-A )320-400nm): reagem com o oxigênio dissolvido na água e produzem formas reativas de oxigênio (radicais livres de oxigênio e peróxidos de hidrogênio), que danificam os patógenos.
  • Radiação Infravermelha (IV): aquece a água e realiza a desinfecção
A ideia de utilizar a luz solar como método de purificação da água foi apresentada no artigo Desinfection of Oral Rehydration Solutions by Sunlight (Desinfecção de soluções de soluções de hidratação oral pela luz solar), de autoria dos pesquisadores Aftim Acra, Yester Karahopian, Zeina Raffoul e Rashid Dajani, do Departamento de Desenvolvimento em Saúde, da Universidade Americana de Beirute e partiu da necessidade de auxiliar a população de áreas com baixo saneamento e escolaridade a controlar a proliferação de agentes patogênicos causadores de doenças, principalmente, a diarreia, causadora de desidratação severa que pode levar a óbito crianças e idosos. 

A pesquisa, publicada originalmente na revista científica The Lancet, demonstrou os resultados do método de solarização na inativação das seguintes bactérias: Escherichia coli, Vibrio cholerae, Streptococcus faecalis, Pseudomonas aeruginosa, Shigella flexneri, Salmonella typhy, Salmonella enteridis, Salmonella paratyphy e também os vírus Bacteriófago f2, Rotavírus, Encefalomiocardite e cistos de Cryptosporidium SP. Saiba mais aqui.

O método consiste em deixar a água ou a solução para reidratação oral no sol durante várias horas, em recipientes de vidro incolor ou de plástico transparente (1). O método também é eficaz em dias parcialmente nublados, embora seja então necessário mais tempo de exposição. Os autores (2-3) sugerem que - para maior segurança e para evitar a necessidade de medição precisa - as donas de casa devem ser aconselhadas a expor a água desde a manhã (o mais cedo possível) até o final da tarde. A água pode, então, ser armazenada no mesmo recipiente por um ou dois dias.
Então como solarizar a água para utilizá-la em seu dia-a-dia? 
Embora os autores do método tenham sugerido a utilização de garrafas PET, hoje sabemos que o emprego de garrafas de vidro é muito melhor pelo fato do plástico liberar substâncias tóxicas quando aquecido tais como o Bisfenol. Sendo assim, recomenda-se utilizar garrafas ou recipientes de vidro, de preferência transparentes. Pode ser qualquer tipo de garrafa e o ideal é aproveitar o que você tiver à mão: garrafinhas de cervejas (tipo as da Skol Beats), garrafas de suco, jarras de vidro, etc.





Depois de escolher sua garrafa, basta colocar água potável dentro deste recipiente, proteger com uma tampa SEM VEDAR e expor ao sol por no mínimo 3 horas ao sol. Não podemos vedar o recipiente para que o cloro, o flúor e outras substâncias indesejáveis derivadas do tratamento da água sejam liberados na forma de gases. Basta colocar um filó com um elástico ou a tampa sobreposta para que os gases possam ser liberados.

Para que não restem dúvidas sobre o processo assista o vídeo a seguir, com as dicas da química Conceição Trucom, autora do site Doce Limão.


                                                 



ÁGUA SOLARIZADA & CROMOTERAPIA
Depois de obtida a água purificada pela energia solar, pode-se ainda preparar águas especiais em garrafas de vidro, coloridas ou incolor envolta em celofane colorido, segundo a energia vibracional que deseja-se receber ou oferecer para alguém que a necessite. 
Alerta: Se a sua água tem risco de estar contaminada por patógenos, primeiro solarize conforme acima, em garrafas de vidro incolor e transparente, e só depois use a cromoterapia como um segundo tratamento.

           



Formas de usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA:

- Tomar a água durante seu dia normalmente (pode deixar na geladeira)

- Adicione pouco ao seu café, chá, chocolate, suco, etc.

- Adicionar ÁGUA AZUL SOLARIZADA em tudo o que você cozinhar - Macarrão, sopa, aveia, ovos mexidos, etc. Lembre-se, apenas uma gota de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, solariza tudo.
- Adicione um pouco de ÁGUA AZUL SOLARIZADA em sua máquina de lavar para lavar roupas.
- Borrife nas roupas em sua máquina de secar.
- Coloque no radiador de seu carro.
- Adicione à água do banho.
- Borrife-se com ÁGUA AZUL SOLARIZADA após o banho.
- Borrife o ar dos quartos, sala com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
- Gargareje com ela.
- Lave pisos com ela.
- Lave seu carro com a ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
- Regue suas plantas com ela.

Estas são apenas algumas das maneiras que temos para usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA. Seja criativo para encontrar novas maneiras de limpar com ÁGUA AZUL SOLARIZADA. A ÁGUA AZUL SOLARIZADA é uma das mais fantásticas ferramentas de limpeza.

PS: Seguindo o conselho acima, utilizo muitas vezes como remédio para dor de cabeça ou enxaqueca, colocando algumas gotas embaixo da língua. Utilizo também para lavar ferimentos, ou colocar em manchas de pele.

Algumas indicações da água solarizada colorida 

Anemia: Respirar e consumir alimentos da cor vermelha. Aplicação de luz vermelha na sola de cada pé por 5 minutos, prosseguindo pelo mesmo período pela barriga da perna, joelhos, coxas e base da coluna. Encerrar a aplicação, com a irradiação da cor verde ou azul, por alguns minutos. Beber água solarizada vermelha diariamente.

Ansiedade: Tomar banhos de luz, azul e verde no corpo todo e beber água solarizada.

Asma: Respirar e ingerir água na cor laranja e ter uma atitude mental positiva e otimista. Aplicar a cor laranja no peito e na garganta, por 10 minutos. Quando apresentar melhoras, usar a luz azul na garganta por 15 minutos.

Azia: Tomar banhos de luz amarelo e verde, localizados. A água solarizada verde pode ajudar amenizar a azia.

Bronquite: Beber água solarizada laranja alternando com suco de limão e laranja. Aplicar a luz laranja no estômago e abdome, por 10 a 15 minutos ou mais de acordo com as necessidades do paciente.

Cansaço: banhos de luz azul e verde no corpo todo.

Catarata: Respirar o raio índigo. Banhar os olhos com água solarizada índigo. Coloca panos embebidos na água solarizada índigo na fronte. Num segundo estágio, aplicar a cor índigo nos olhos e na fronte por 30 minutos.

Coceira: banhos de luz azul e verde ou compressas com água solarizada.

Conjuntivite: banhos de luz azul e violeta ou compressas com água solarizada.

Constipação: Respirar e tomar pequenas quantidades de água solarizada amarela. Aplicar luz amarela no estômago e abdome, durante 20 minutos, à noite e pela manhã.

Cortes: Aplicar água solarizada ou banhos de luz índigo para estancar a hemorragia.

Dispepsia: Respiração e ingestão de água com raios amarelos. Aplicar no plexo solar, durante 30 minutos a cor amarela, 2 vezes ao dia.

Dor de cabeça: banho de luz azul, localizado e ingestão de água solarizada, quantas vezes for necessário.

Dor de Garganta: aplicar luz azul na garganta durante 15 minutos, fazer gargarejos com água solarizada azul a cada 2 horas.

Espinhas no rosto: banhos de luz localizados azul e verde e banhos com água solarizada azul.

Falta de apetite: banhos de luz laranja, visualizar a cor laranja e beber água solarizada laranja.

Febres: Aplicar a luz azul no centro da inflamação e beber água solarizada azul.

Flatulência: Tomar, pequenas quantidades de água solarizada amarela entre as refeições.

Friagem: banhos de luz vermelha no corpo todo, beber água solarizada vermelha.

Inflamação nos ouvidos: Aplicar luz índigo e beber água solarizada índigo, 2 vezes por dia.

Insônia: Aplicar a luz azul e índigo e beber água solarizada azul.

Irritabilidade: Banhos de luz, verde e azul, no corpo todo e beber água solarizada (3 copos por dia).

Queimaduras
: Aplicar luz azul para aliviar a dor, beber água solarizada azul.

Rouquidão: Tomar água solarizada azul em pequenos goles. Aplicar luz azul na garganta a cada meia hora. Respirar o raio azul no amanhecer.



Prazo de validade

Depois de pronta, o tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada. Veja abaixo o tempo de duração de cada uma:

– Cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de, no máximo, dois dias.

– Cores frias, como azul, índigo e violeta: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de três a quatro dias.- Verde e rosa: a validade da água é de uma semana, seja em temperatura ambiente ou na geladeira.



Fontes de consulta:

https://gavetasdaalma.wordpress.com/2016/04/04/528/

https://www.eusemfronteiras.com.br/entenda-o-significado-das-cores-na-cromoterapia/

Causas emocionais de problemas no Cabelo

Calvície

Muitos homens e mulheres que hoje ou têm queda de cabelos ou que já sejam calvos, provavelmente se sentirão ofendidos ao lerem esta mensagem. Gostaria, entretanto, que isso não acontecesse e que houvesse compreensão por parte do leitor, pois o que eu digo a seguir, servirá de apoio para o seu autoconhecimento e desenvolvimento comportamental.

Toda observação colocada neste livro foi desenvolvida através de pesquisas e estudos com bases milenares nas medicinas chinesa, japonesa e indiana. Portanto, minha intenção é fazer com que todas as pessoas passem a se conhecer melhor e, a partir daí, sejam capazes de trabalhar seu próprio aperfeiçoamento.

Kami é a palavra chave para a saúde dos cabelos. Kami, em japonês, além de significar cabelo, significa também os superiores e Deus.
Os cabelos nascem na parte superior da cabeça, que é o ponto mais alto do nosso corpo. A queda de cabelos acontece àqueles que desrespeitam seus superiores, seja por palavras, seja pela conduta ou mesmo porque os ignoram.

Até muitos líderes religiosos são calvos na região parietal. Eles acreditam que estão despertando espiritualmente, entretanto, apenas possuem o conhecimento da palavra de Deus e tornam-se muitas vezes presunçosos.
Pessoas que desejam brilhar e se destacar muito têm tendência a se tornarem calvas, pois tornam-se extremamente orgulhosas.


Existem dois fatores muito fortes que causam a calvície: a tendência a controlar tudo (não podendo ser contrariado) e um orgulho fortíssimo que chega a cegar. Há também o caso das pessoas hipersensíveis que se magoam com atitudes, até sutis, de outras pessoas e costumam guardar esse ressentimento no coração por muito tempo ou... para sempre!
Aqueles que vivem inconscientemente sempre se defendendo de ataques imaginários e, como defesa, fazem acionar suas glândulas sebáceas, causam maior oleosidade no couro cabeludo e costumam ser vítimas da calvície.

Alguns animais, quando se sentem acuados, liberam um odor repelente, mudam de cor ou produzem um aumento de gordura na pele para se tornarem escorregadios e conseguir uma chance maior de escapar do inimigo, ou de afugentá-lo. Isto acontece também com o ser humano, desde que ele possua certas crenças primitivas que o levem a se defender constantemente. Este fato não significa absolutamente que uma pessoa assim seja primitiva em sua conduta, mas apenas que ela age acreditando que este mundo é hostil.

Quanto à afirmação de que a calvície é um problema hereditário, o que posso dizer é que o que é transmitido de pai para filho não é o problema em si, mas o temperamento atávico que se desenvolve pela educação. Em outras palavras o que acontece é que o pai traz consigo uma crença que despeja inconscientemente em seu filho, inclusive através de atitudes.

Hoje os cientistas provam, por testes em laboratórios, que os genes sofrem transformações com o auxílio de substâncias orgânicas e químicas. Outras experiências comprovam a eficiência e o poder da energia elétrica nervosa do próprio indivíduo transformando sua escala genética.

É cômodo aceitar que a verdade da calvície está na natureza humana.
A natureza humana é perfeita! Nós é que, por falta de conhecimento, agimos na defesa ou no ataque, provocando sérios danos ao nosso organismo.
Os pensamentos diários são responsáveis pelo acúmulo de emoções boas ou ruins. As emoções “trocam” informações com o sistema nervoso e com o cérebro e, através de outros estímulos nervosos, mandam agentes químicos como resposta. Esses agentes químicos vão trabalhar de forma a destruir ou reconstruir as células sobrecarregadas por aquele estímulo nervoso. Veja: se o pensamento for negativo, a emoção será negativa e enviará ao cérebro um chamado de ”socorro”. Este, por sua vez, mandará, rapidamente, um ”exército” de agentes químicos para o local do conflito e assim começará o ”massacre” interno. Como, inconscientemente, cada parte do nosso corpo simboliza uma emoção, o “exército” irá atacar exatamente onde foi chamado.

No caso de pessoa calva, o ataque acontecerá no alto da cabeça, porque é ali que se encontram os superiores que “atrapalham” o brilho dessa pessoa. Assim, com a queda dos cabelos que simboliza a queda da hierarquia, os poderes pessoais e os agentes químicos terão cumprido a missão de “tirar” do caminho os que estão ”acima”.

Agora queremos ajudar as pessoas calvas ou com queda de cabelos a recuperarem a sua verdadeira maestria interna e fazê-las vivenciar a paz e a harmonia com todos e, conseqüentemente, a recuperarem os seus cabelos através da aceitação de si mesmas como seres que estão sempre aprendendo.

Quando os cabelos caem isto é um sinal de que está faltando gratidão pelos pais e superiores e que você questiona tudo que lhe mostram de “novo”.

Quanto à personalidade, você vive, quase sempre, nos extremos da emoção: é dócil mas, de repente, por causa de uma discussão com alguém, ou por ter sido desprezado, torna-se totalmente agressivo. Às vezes tem vontade de quebrar tudo à sua volta e “arrancar” a raiva de seu coração. E sofre com seus próprios pensamentos de vingança e justiça.

Pare de sofrer! Fatos passados só irão afetá-lo se você quiser. Toda essa dor que você sente é porque lhe faltam segurança e auto-estima. Arranque dos seus pensamentos essa sensação de solidão e vazio e confie mais na força que o faz viver. Pare de se preocupar com o que os outros vão pensar e liberte-se desse orgulho, aceitando, com carinho, as opiniões alheias.

Seja você mesmo e assuma a sua identidade com respeito por tudo o que você conseguiu pelos seus próprios méritos.

Sempre haverá alguém mais importante do que nós em nossa escala de vida. Somos eternos estudantes e, por isso, devemos ser humildes para valer e aprender a voltar atrás gentilmente, quando errarmos ou acharmos que alguém errou em relação a nós. Essa será a maior prova de beleza interior que podemos dar.

Amigo ou amiga, se você está com dificuldade em encontrar o caminho certo dentro de suas emoções, procure aceitar a ajuda de um profissional, sem medo de perder seu brilho ou seu poder. A ajuda de outrem somente funciona quando o permitimos.

Yoga, tai chi chuan, PNL - Programação Neurolingüística, psicólogos transpessoais. Tente, de todas as formas, encontrar essa saída. Mergulhe na natureza de seu ser e saiba que essa sua sensibilidade é conseqüência de uma riqueza espiritual mal trabalhada em seu interior.

Exteriorize, com força, tudo de bom que existe dentro de você. Seja calmo para resolver as dificuldades face aos seus opressores e acredite que, para a força vital fazer renascer seus cabelos, basta abrir as portas do amor infinito e do perdão.

Tanto faz sua idade ou sexo. A magia da paz é ilimitada e é através dela que o mundo consegue ajustar suas diferenças.
Use determinadamente a força de sua imaginação e crie um novo EU sem mágoas e com muitos cabelos.
O grande segredo é exercitar seu poder de concentração no dia-a-dia, sem se distrair com fatores externos. Concentre a sua atenção.
Perceba seu olhar; assegure-se de que ele não está “vidrado” em alguma coisa ou em algum pensamento. Relaxe e “pisque” suavemente seus olhos quando estiver conversando ou, apenas, pensando, pois com isso você provocará em seu subconsciente uma imagem sem orgulho e sem ressentimentos.

Em breve você poderá sentir como é bom poder recuar dos desafios e descansar os pensamentos e o coração, sem medo da humilhação ou sem o “medo de perder”.

Confie plenamente em sua capacidade, mas saiba abaixar a cabeça em qualquer circunstância e deixe seu poder espiritual falar por você.


Fonte: Livro Linguagem do Corpo - Cristina Cairo

Catarro

Simboliza que a pessoa está respondendo negativamente às opiniões dos outros e que está nutrindo raiva e medo de ter de agir como as outras pessoas esperam que ela aja. Aparece em pessoas que não acreditam que somos responsáveis por tudo que nos acontece e que estão sempre esperando algo inevitavelmente ruim acontecer. São pessoas que não percebem que estão acumulando iras “na garganta”, só porque desconhecem seu poder nato de criar seu destino.

Se você continuar guardando essa convicção errônea de que os acontecimentos da vida são pura fatalidade, acabará sufocado, mas, se você acredita no que pensa, externe sem medo sua opinião e mude, imediatamente, o que está errado.

Seja você mesmo. Pense e aja com liberdade, mas seja calmo e compreensivo, para não criar atritos.

Veja também o tópico garganta.

Fonte: livro linguagem do corpo - Cristina Cairo

Causas emocionais da Tosse

Representa a raiva que ”não sai da garganta”.

Se você está vivendo um problema com alguém para quem sua opinião não vale nada, se alguma pessoa o está deixando constantemente furioso e é impossível confessar-lhe essa raiva, ou se você está sendo obrigado a aceitar uma determinada situação contra sua vontade, sua garganta ficará congestionada e sensível.
Os pigarros demonstram a tensão nervosa por estar emocionado com algum acontecimento, sem entretanto poder demonstrar esses sentimentos. O mesmo pode-se dizer das tosses incessantes. Os acontecimentos que desencadeiam tosses ou pigarros são, muitas vezes, sentimentos e pensamentos rápidos e secretos de incômodo relacionado a algum ambiente, assunto ou pessoa.

Em certas ocasiões, o importante é relaxar, respirar e analisar, calmamente, a situação. Enquanto você estiver supervalorizando o acontecimento, suas emoções serão fortes e desequilibradas.


Fale o que pensa, chore se for necessário, mas libere o seu interior, evitando assim ficar sufocado pelos seus pensamentos.

Veja também o tópico - garganta

Fonte: livro linguagem do corpo - Cristina Cairo

Causas emocionais da Labirintite

Labirintite

A labirintite significa pensamentos atrapalhados, nervosismo reprimido, o efeito de um golpe emocional, a necessidade de liberdade para pensar e agir, a sensação de falta de amor, sentimento de solidão, dificuldade para expressar-se, estar tonto com tantos problemas emocionais, sentir-se desamparado e teimar em continuar tentando pelos velhos caminhos que nunca deram certo. Pare de tentar achar a saída!


Se você continuar reprimindo seus medos, acabará entrando em pânico. Abra o jogo e liberte-se das amarras que o sufocam, colocando seus sentimentos em primeiro plano. Sua saúde está lhe pedindo para gritar pela sua felicidade. Pare de se anular. Jogue fora os ”lixos” guardados em seu coração e descubra seus verdadeiros sonhos, escondidos nessa escuridão. 

Seja você mesmo e respeite sua vida. Deixe para resolver os problemas na hora certa, pois vivê-los no dia-a-dia é prejudicial ao coração. Acredite que sua felicidade só depende de você e de sua conduta forte e decidida. 

Aja com humildade, mas seja firme em suas opiniões. Acalme-se e lembre-se que você já é feliz. Pois ninguém e nada neste mundo poderão fazê-lo infeliz. Somos nós, e não os outros, os únicos responsáveis pela nossa existência. Reaja! Acorde!

Fonte: Linguagem do Corpo  Cristina Cairo

Eczema

Eczema na cabeça

Note que, novamente, estamos falando sobre problemas no alto da cabeça. O eczema pode significar desrespeito para com os superiores, que os cônjuges não estão se entendendo e, também, que eles estão, de alguma forma, desrespeitando a Deus (como já sabemos que em japonês significa Kami e que ocupa o grau máximo devemos lembrar que todas as associações feitas com os diferentes significados de Kami levam ao alto da cabeça).

A pessoa muito orgulhosa além de perder os cabelos ainda fica propensa à arteriosclerose como reflexo da inflexibilidade mental. Teimosa e de ego muito forte em sua personalidade, passa, também, a sofrer de hipertensão.

Eczema em criança

Este problema em uma criança significa que os pais estão vivendo uma relação desarmônica na qual a mulher nutre revolta contra o marido. Para que tanta revolta? Saiba que ela só prejudica. Deixe que as pessoas sejam elas mesmas. Alimente seu coração apenas de amor! É inútil perder tempo com revoltas. Mentalize um mundo repleto de prazeres saudáveis para você e lute para consegui-lo sem entrar em atrito com seus opositores. Observe se você está exatamente no lugar em que deveria estar. Reflita e verifique se não está forçando uma situação desnecessariamente. 

Dê tempo ao tempo e passe a agir com mais naturalidade e sem ansiedade. Acredite que tudo vai melhorar e sinta antecipadamente em seu coração que tudo já melhorou. Só assim a felicidade que você procura se manifestará e, conseqüentemente, seus filhos serão saudáveis como reflexo dessa harmonia.

Respeite os superiores, sem orgulho, e aprenda com eles. Sempre aprendemos alguma coisa, principalmente se nosso coração for dócil e estiver em paz. No caso de marido e mulher, é necessário o equilíbrio do poder e a harmonia para irradiar energia positiva para os filhos.

Ser forte não significa resistir teimosamente. Ser forte significa soltar-se, confiante, em suas idéias, adaptando-se, inteligentemente, às idéias das outras pessoas. Principalmente às do cônjuge.


Eczema em adulto

Significa turbulência mental e idéias contraditórias. É reflexo de um conflito gerado do excesso de segurança em suas idéias, causando um orgulho teimoso contra seus superiores, sejam eles pais, patrões, cônjuge, sogros, etc..

Seja mais flexível com você mesmo e com todas as pessoas. Tente aceitar, documente, outras idéias. Largue mão de se irritar com os pensamentos opostos aos seus, pois toda ideia lançada tem seu fundo de verdade e pode colaborar de alguma forma com você. Os grandes sábios escutam os pequenos discípulos, pois é através das perguntas simples que o sábio analisa seu próprio conhecimento.

Acalme-se e reconstrua sua imagem. Mude, abertamente, para ajudar aqueles que não conseguem deixar de ser orgulhosos.

É gostoso mudar. Mude seu comportamento e seu corpo responderá com saúde. Acredite!


Fonte: Livro Linguagem do Corpo – Cristina Cairo

Causas emocionais problemas nos Ouvidos

Ouvidos

Se alguém que convive com você o aborrece constantemente, fala o que quer e o que não quer, diz o tempo todo o que você deve fazer, controlando-o, reclama de tudo que você faz, grita no seus ouvidos coisas que o magoam e você perde seu! espaço em seu próprio ambiente (ufa!!!), sem dúvida sua mente ficará congestionada de pensamentos como: “Não agüento mais ouvir essa pessoa, não suporto mais suas tolices, não quero mais ouvi-la, etc.”. com isso seu inconsciente entrará em ação para atender o seu pedido e entenderá, literalmente, sua ordem mandando-lhe uma surdez como resposta.

Viu como é fácil? Pois saiba que seu inconsciente é tão responsável que cuidará da sua surdez com muito zelo para garantir-lhe uma velhice... bem silenciosa.

Mesmo que você se afaste definitivamente da pessoa que o irrita, sua mente inconsciente não voltará atrás, pois, para restaurar-lhe a audição, ela precisará de uma outra ordem com a mesma intensidade emocional que a anterior.

Para isso você deverá ser coerente e sincero consigo mesmo. De nada adiantará uma outra ordem, se nos arquivos de suas emoções estiver registrada a ”mágoa de ouvir”. Primeiro aprenda a perdoar. Sejam seus pais, marido, esposa, mãe, patrão, etc. Se você acha que tem razão de sobra, então dê um pouco à pessoa que o magoou. E quando não mais existir esse conflito em seu coração, sua outra mente entenderá o que você precisa. É inútil tentar se enganar dizendo que ”já esqueceu” o assunto, pois o tempo leva do consciente as imagens, mas a mente inconsciente conserva as lembranças, sejam elas boas ou más.

Nosso cérebro se assemelha a um computador: tudo que for registrado em sua memória permanecerá, até que se mude a programação.

Enquanto o ser humano não levar a sério a máxima ”conhece-te a ti mesmo”, não saberá, jamais, que dentro dele há uma força gigantesca de atração e repulsão, capaz de comandar seus atos positiva ou negativamente.

Os psiquiatras, psicólogos, neurolingüistas e parapsicólogos sabem que o inconsciente tem uma tendência cega a seguir seus objetivos. E ele sempre triunfa! A não ser que tenhamos compreendido a Lei de Causa e Efeito e aprendido a controlar nossos próprios pensamentos de forma positiva.

A AMT — Atitude Mental Positiva — vem trazendo ótimos resultados na vida de quem a aplica, pois essa postura eqüivale à mudança de programação de sua mente inconsciente.

Se a surdez for de nascença, pode ter acontecido que seus pais não queriam “se ouvir” e discutiam teimosamente.

A criança, até tornar-se dona de seu próprios pensamentos, é reflexo dos pais e devido a isto ela é, muitas vezes, vítima da desarmonia existente entre eles. Sabemos entretanto que é no mundo espiritual que a criança faz, inconscientemente, a escolha de seus pais, fundamentada pela semelhança de vibrações. Quando ela se tornar adulta, deverá reconhecer esse fato e buscar compreender a situação, trabalhando seus pensamentos e conduta em direção à cura.

A mente inconsciente já conhece seus desejos desde antes de você nascer. Portanto, a solução é você crescer, aprender as leis universais e aplicá-las. Informe-se mais sobre o poder da força vital e veja, por si mesmo, do que ela é capaz.

Se seu filho chegou ao mundo sem audição, reflita sobre sua conduta passada e reconheça a ação e reação de sua mente. Pense com calma em tudo aquilo que você disse ou pensou relacionado à audição. Não há necessidade de criar sentimentos de culpa ou de acusação contra seu cônjuge, pois estamos, exatamente, buscando juntos um caminho de harmonia e de reconciliações. Além do mais, todo sentimento de resistência causa mais distúrbios.

Exercite sua humildade, agradeça e perdoe seus pais, irmãos, sogros, marido, esposa e pessoas que possuam autoridade sobre você. Dessa forma, seu universo estará se libertando dos medos, mágoas e ressentimentos e abrindo o canal da força vital que recuperará a audição de toda a família. Queira ouvir a voz de seu coração e reconheça que todas as pessoas possuem suas razões e que lutam por elas da mesma forma que você pelas suas.

Treine sua mente para ver os aborrecimentos como sinal positivo para sua evolução comportamental. Saiba olhar os dois lados da moeda. É bom ouvir as razões do outro, não só por educação, mas por respeito e carinho.
Ninguém poderá tirar-lhe o que é verdadeiramente seu. Relaxe e tente resolver a questão com algumas renúncias e flexibilidade, porque a lei da compensação trará até você aquilo que o fará feliz. E, com certeza, trará também uma audição novinha em folha!

Quanto a acidentes ou qualquer fator externo, estes também estão relacionados à questão das vibrações semelhantes, ou seja, seremos atraídos para aquilo que nos causará danos apenas se nossa mente estiver dirigida negativamente, guardando ressentimentos.


Não são coincidências. Nossa mente inconsciente é muito inteligente para acharmos que as coisas acontecem aleatoriamente em nossa vida. Mantenha uma conduta positiva perante todos os acontecimentos e você verá, lentamente, como tudo irá se transformando para melhor, debaixo de seu nariz.

Fonte: Livro linguagem do Corpo Cristina Cairo

Causas emocionais problemas na Boca

O estado do corpo simboliza a própria pessoa.

Pela boca é que saem os pensamentos em forma de palavras.

Se você é daqueles que dizem palavras rudes, que ferem o coração de outras pessoas, criticam os outros às escondidas, não aceitam novas idéias, são inflexíveis quanto às suas próprias opiniões, são ásperos ao falar e principalmente não reconhecem esse comportamento em si mesmos, então, como projeção de sua conduta, você terá sérios problemas: surgirão aftas, feridas dentro e fora da boca, herpes e outros males que o ferirão assim como suas palavras ferem a outros.

Mesmo que você não seja uma pessoa assim, mas se em algum momento de sua vida sua boca apresentar esse tipo de problema, reflita e analise seu comportamento de ultimamente.

Seja dócil ao falar e procure acalmar-se diante de certas situações. Não comente, sob nenhum pretexto, os defeitos de outras pessoas e evite “rodinhas” de amigos que têm como único objetivo criticar e ”fofocar”. Lembre-se, as palavras e os pensamentos são como o bumerangue: voltam-se contra nós mesmos.

Discipline-se para conversar e perca o hábito de ”falar mal” dos outros.
Se sua intenção é a de ajudar, então comece destacando as boas qualidades das pessoas, comentando sobre elas, com elogios. Deixe que o mal desapareça por si só. Quando não damos atenção ao mal, ele torna-se insignificante perto das coisas boas que focamos com nossa visão.

Amplie sua mente, passe a aceitar as mudanças que a vida lhe oferece e se afaste das pessoas que desconhecem os efeitos da ”Lei do Retorno” (ou da compensação). Mesmo porque elas estão sempre perdendo tempo em criticar os outros.

Assim como a boca, o ânus também simboliza a ”saída”. Portanto, o comportamento acima citado provoca fístula anal, hemorróidas, prolapso anal, hemorragia anal, etc.

Se você tem o hábito de repreender os outros aos gritos, cuide para ser mais gentil e doce. Aos poucos você sentirá que os erros alheios não eram tão graves assim, ou, pelo menos, aprenderá a lidar com eles de uma forma mais amistosa e compreensível.


Fonte: livro Linguagem do Corpo  Cristina Cairo

Presbiopia e arteriosclerose

(ver também tópicos Eczema na cabeça e olhos)

A presbiopia é um defeito que ocorre com o passar do tempo. É considerada um problema da velhice, pelo enfraquecimento dos olhos que já não conseguem distinguir o que está perto. A dificuldade para ver, com nitidez, objetos próximos é a manifestação da mente aflita e preocupada com o que o futuro lhe reserva. No caso de idosos esta dificuldade reflete a preocupação com os anos que lhes restam nesta existência e a dificuldade em viver plenamente o agora. Eles vivem aflitos tal qual o viajante que, seguindo pela estrada ao entardecer, preocupa-se com o caminho que ainda terá de percorrer. Se essas pessoas deixarem de temer o futuro e passarem a viver, plenamente, o agora, ficarão curadas da presbiopia. A presbiopia é, também, reflexo da mente rígida, ou seja, mente teimosa e intransigente, incapaz de acolher as opiniões dos outros. A mente “endurecida” produz o efeito do ”endurecimento”, a redução da elasticidade e a diminuição da capacidade de acomodação do cristalino.

Velhice é sinônimo de “mente endurecida”. Portanto, não só a visão sofre com essa atitude mental, mas o corpo todo. A arteriosclerose também é um resultado dessa forma de pensar, pois é conseqüência do endurecimento das artérias que deveriam ser flexíveis.

Você que está sofrendo de presbiopia, lembre-se de viver o agora com mais intensidade e prazer e aprenda que a Natureza nos criou para sermos eternamente jovens. A mente humana, envolvida por acontecimentos desagradáveis, é que se deixa envelhecer, endurecendo seu coração.

Queira ver tudo ao seu redor e não tenha medo do futuro, pois ele será, sempre, o reflexo daquilo que acreditamos. Pense positivo em todas as questões e sorria mais vezes para o mundo. com certeza você sentirá seu corpo rejuvenescendo e sua visão voltando ao normal. Ponha em prática agora mesmo isto que você está aprendendo e não tente mudar a vida das outras pessoas. Mude seu comportamento que o efeito sobre as pessoas será bem maior: a felicidade é uma questão de opção.

O desejo, às vezes vaidoso, de usar óculos, para parecer intelectual ou mais importante, aciona qualquer defeito visual para que você tenha, realmente, motivos para usá-los!

Fonte: livro Linguagem do Corpo  Cristina Cairo