Pesquisar este blog

15 de abril de 2010

Comunicando-se com os anjos (o seu e o de outra pessoa)




A função dos anjos é transitar entre o mundo espiritual
e o mundo físico transmitindo proteção, 
informação e energia positiva. 



COMO CHAMAR OS MENSAGEIROS CELESTIAIS E SE COMUNICAR COM ELES

Existem várias formas de manter contato com os anjos. Para que você consiga enviar suas mensagens ou mesmo para que receba orientações desses guardiões, existem certos exercícios e formas de contato.
Pratique sempre com muito respeito e use essas dicas quando precisar. Desta forma, contará com as energias angelicais no seu caminho.


CARTAS AO SEU ANJO DA GUARDA

Para enviar suas cartas ao seu anjo de guarda, escreva como se ele fosse um amigo próximo (e ele é, basta que você aceite e compreenda isso), em quem você confia muito, com um amor sem limites.
Pratique este ritual bem simples:
- Isole-se num cômodo calmo.
Acenda uma vela num canto qualquer e deixe que essa luz invada o ambiente. Ilumine com luz de uma lâmpada elétrica somente o local onde vai escrever. Para isso, é bom um abajur ou uma luminária.
- Pegue um papel e uma caneta e deixe-os na sua frente. Sente-se calmamente e concentre-se calmamente em imagens boas, deixando sua mente e seu corpo relaxar de maneira suave e constante.
- Quando sentir uma paz interior grande, comece a escrever para o anjo. Mas faça isso pra valer, escrevendo na abertura da carta palavras como "Amigo Anjo","Prezado Anjo", "Meu Querido Anjo" e assim por diante.
- Quando terminar de escrever sua carta, com tudo o que queria  dizer a esse seu amigo celestial, agradeça, assine e coloque a data.
Depois, é só colocá-la dentro do seu travesseiro ou, se quiser, queimá-la, deixando as cinzas voarem com o vento.


AO ANJO DE OUTRA PESSOA

Alguém que você ame ou deseja ajudar pode receber também essa força angelical, mesmo que não se coloque disponível para realizar essa comunicação. Nas cartas faça o mesmo que aprendeu quando fez sua própria correspondência angelical. Porém, no caso de enviar cartas ao anjo de outra pessoa, você pode também pedir desculpas a ela ou dizer algo que não teria coragem de falar frente a frente. Pedir ajuda, falar aquilo que precisa ser falado
Quando está diante de uma situação embaraçosa, por exemplo, na qual suas palavras vão magoar alguém que goste muito por exemplo, use de toda a sua sinceridade numa carta ao anjo dele. As suas palavras podem atingir diretamente o coração dessa pessoa. 

Inicie a carta dizendo: estimado anjo da guarda de fulano .....  (assine com seu nome)  Coloque dentro de uma bíblia ou livro de oração durante 7 dias e depois queime a carta.



CORRESPONDÊNCIA ESPECIAL

Existem anjos que são especiais, poderosíssimos: os arcanjos. Eles têm um poder ainda maior do que todos os outros guardiões
e podem atender seus pedidos através de cartas também. Como são mais luminosos, é sempre bom recorrer a eles quando seus problemas precisam ser resolvidos com maior rapidez ou mesmo quando um sofrimento grande invadiu sua vida.
No caso de enviar cartas a esses anjos dotados de grande sabedoria, você pode ser mais objetiva(o) e direta(o).
Escreva como se ele fosse não só o grande amigo, um fiel companheiro, mas como se fosse aquela pessoa que estenderia a mão diante de qualquer dificuldade da vida, com um poder incrível de reescrever as linhas do seu destino.
Para que saiba como se deve corresponder com os arcanjos, aí vão algumas dicas:
- Vá sempre direto ao assunto, mas faça a mesma abertura, escrevendo, por exemplo, "Prezado Miguel" ou "Amigo Gabriel".
- Logo após, invoque com muita fé a presença e a ajuda dele. Peça um auxílio forte, com palavras que tenham um peso grande, como: "Eu te invoco, meu guardião, para que resolva de vez esse meu problema
 com tua luz, força e sabedoria"  e assim por diante.
- Quando terminar, mesmo não tendo recebido a ajuda de imediato, deixe seu agradecimento sincero e de coração. Pode ser feito assim, por exemplo: "E por tudo isso que pretendo conseguir é que te agradeço, por sempre ter iluminado minha vida e ter me mostrado o caminho certo. Obrigado por tudo, do fundo do meu coração."

14 de abril de 2010

Tudo Passa ...

Uma antiga história Sufi.

Por Osho

Um rei perguntou aos sábios da corte: “Estou fazendo um anel belíssimo para mim mesmo. Consegui um dos melhores diamantes existentes. Quero manter, escondido dentro do anel, uma mensagem que possa me auxiliar num momento de completo desespero. Terá que ser bem pequena para que possa ficar oculta sob o diamante no anel.”

Todos os sábios estavam reunidos, todos grandes eruditos. Poderiam escrever grandes tratados, porém,dar ao rei uma mensagem com apenas duas ou três palavras que pudesse ajudá-lo em momentos de completo desespero, isso não seria tão simples...

Pensaram, procuraram em seus livros, mas nada puderam encontrar.

O rei tinha um servo antigo que era considerado como seu pai – ele já tinha servido também a seu pai. A mãe do rei havia morrido cedo e esse servo cuidou dele, assim ele não era tratado como um empregado. O rei tinha imenso respeito por ele. O velho disse, “Não sou um sábio, culto, conhecedor de muitos assuntos, mas sei qual é a mensagem, pois só existe uma mensagem. E estas pessoas não podem dá-la a você. Ela só pode ser dada por um místico, por um homem que tenha realizado a si mesmo.”

Em minha longa vida no palácio, encontrei todo tipo de pessoas, e uma vez, um místico. Ele também era um hóspede de seu pai e fui colocado para servi-lo. Quando ele estava para partir, como um gesto de agradecimento por todos os meus serviços ele me deu essa mensagem” e a escreveu num pedacinho de papel, depois dobrou o papel e disse ao rei, “Não leia agora, apenas a mantenha escondida no anel. Só leia esta mensagem quando tudo mais tiver falhado, quando não houver mais saída.

E essa hora não demorou a chegar. O país foi invadido e o rei perdeu seu reino. Ele estava fugindo em seu cavalo para salvar sua vida e os cavalos dos inimigos o estavam seguindo. Ele estava sozinho, e eles eram muitos. Depois ele chegou a um ponto onde a estrada acabava, num lugar sem saída, só havia um despenhadeiro. Cair dali seria o fim. Ele não podia retornar, o inimigo estava ali e ele podia ouvir o som dos cavalos se aproximando. Não podia avançar, não havia saída...

Então, lembrou-se do anel. Ele o abriu, tirou o papel, e havia uma pequena mensagem de enorme valor: simplesmente dizia, “Isso também irá passar.

Um grande silêncio recaiu sobre ele enquanto lia a frase: isso também irá passar. E passou. Tudo passa, nada permanece eternamente nesse mundo. Os inimigos que o seguiam devem ter se perdido na floresta, devem ter tomado o caminho errado. Os cavalos se afastavam aos poucos, até que não era mais possível ouvi-los.

O rei ficou imensamente agradecido ao serviçal e ao místico desconhecido. Aquelas palavras provaram ser milagrosas. Ele dobrou o papel, colocou-o de volta no anel, reuniu seus exércitos e reconquistou seu reino. E quando voltou à capital, vitorioso, havia uma grande celebração por toda a cidade, com música e dança, e ele sentia muito orgulho de si mesmo. O velho serviçal caminhava ao lado de sua carruagem. Ele disse: “Essa também é uma boa hora: leia de novo a mensagem.”

O rei falou: “O que você quer dizer? Sou vitorioso, o povo está celebrando, não estou desesperado, não estou numa situação da qual não há saída.”

O velho serviçal disse, “Escute. Foi isso que o santo disse para mim: esta mensagem não é só para os momentos de desespero, também é para os de grande prazer. Essa não é somente para quando você for derrotado, mas para quando você for vitorioso. Não apenas para quando você for o último, mas também para quando for o primeiro.”

E o rei abriu o anel e leu a mensagem: “isso também irá passar,” e de repente, a mesma paz, o mesmo silêncio no meio da multidão que celebrava alegre, dançando. Mas o orgulho, o ego não estavam mais presentes. Tudo passa.

Ele pediu ao servo que se aproximasse mais da carruagem e se sentasse ao seu lado. Perguntou: “Há mais alguma coisa? Tudo passa... Sua mensagem me ajudou muito.”

O velho servo disse: a terceira coisa que o santo disse foi: lembre-se, tudo passa. Só você permanece. Você permanece sempre como uma testemunha.”

Tudo passa, mas você permanece. Você é a realidade e tudo mais é somente um sonho. Belos sonhos, pesadelos. Mas não importa se é um belo sonho ou um pesadelo, o que importa é aquele que está vendo o sonho. Aquele que vê é a única realidade.