Pesquisar este blog

25 de abril de 2010

Queime a ponte que acabou de atravessar

Em meio a uma guerra civil nos Estados Unidos um general mandou destruir uma ponte, logo após seu exército tê-la atravessado ao entrar no território inimigo, e isto asseguraria que seus soldados lutassem até a vitória final.

.... "Quando Júlio César desembarcou na costa britânica com o seu exército, ele mandou incendiar todos os navios – navios estes que haviam prestado um grande serviço transportando seu exército e que no caso de derrota, seriam indispensáveis para a retirada - para eliminar a possibilidade de retirada que pudesse tentar o seu exército a não lutar até à morte na conquista das Ilhas Britânicas. Após o desembarque e o incêndio dos navios, os soldados romanos não poderiam mais voltar atrás. “Não há outro caminho a não ser seguir em frente” * A Verdade da Vida, vol.7.Masaharu Taniguchi



Após tomarmos uma decisão é necessário seguir em frente com a certeza de que fizemos o melhor e que sairemos vitoriosos no final. Se desejarmos manifestar plenamente nossa capacidade infinita, nos momentos mais difíceis de nossas vidas não podemos preparar um “caminho de fuga” para retroceder, voltar atrás; devemos sim, enfrentar os obstáculos e reveses do novo caminho e permanecer firme no nosso propósito.
Queimar a ponte que acabamos de atravessar significa não se arrepender, nem se prender ao que ficou para trás. Queimar a ponte que acabou de atravessar 'e deixar o passado e viver o hoje, aqui e agora com dignidade,com respeito e confiança. Significa também que devemos concentrar nossa atenção em um objetivo ou meta, sem ficar gastando tempo e energia com objetivos subjacentes. Faz-se necessário assumir sua filiação divina e avançar crendo na vitória infalível.
Uma vez queimada a ponte não te pode voltar, por mais que se queira, e sendo assim, a única alternativa que resta é seguir em frente... “Não há outro caminho a não ser seguir em frente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário