Pesquisar este blog

13 de agosto de 2017

Como manter a calma e ser mais produtivo no ambiente de trabalho



                   👨👩👷👮💂💁

1. Seja grato e aprecie o que você já conquistou.

Manter-se grato pelas próprias conquistas pode tanto melhorar o seu humor como diminuir, consideravelmente, as taxas de estresse, viabilizando uma atuação mais produtiva. Sinta-se verdadeiramente grato e expresse está gratidão em palavras e ações sempre que possível.

2. Evite questões do tipo “E se eu tivesse…?”.

Quanto mais tempo se passa pensando nas possibilidades, menor é a chance de tomar as decisões que podem lhe impulsionar para caminhos concretos e lhe trazer calma. O foco deve estar no presente, não no passado. Concentre-se nas suas tarefas esqueça o que não deu certo ontem, mês passado etc. Não gaste energia com o  passado.

3. Mantenha-se sempre positivo.

Em momentos de pressão ou estresse, pensar em algo positivo que tenha lhe acontecido no dia ou na semana pode ser uma ótima forma de relaxar, trazendo uma nova e mais tranquila perspectiva sobre a situação em foco. Pense e  fale apenas coisas positivas.

4. Desconecte-se. Tenha momentos de lazer e descontração.

Não mantenha seu pensamentos no trabalho durante 24 horas: este é um dos caminhos mais curtos para o estresse. Procure relaxar. Aprenda a meditar e se conectar com como seu EU.

5. Controle o consumo de cafeína.

A cafeína desencadeia a produção de adrenalina e, em grandes quantidades, pode dificultar muito a retomada da calma em uma situação de pressão.

6. Durma o suficiente e mantenha conexão com a fonte criadora-Deus.

Dormir é fundamental para recobrar as energias e a capacidade de um raciocínio claro e objetivo. Orar e seu conectar te ajudará a ter mais foco e disposição.

7. Evite o negativismo.

Separe o que há de concreto do medo do fracasso e das escolhas erradas, escapando do ciclo vicioso da negatividade. Não reclame, não murmurei.  Saia desta ressonância negativa. Dê comandos ao seu cérebro tipo: "SAiR imediatamente desta ressonância!"

8. Reavalie suas perspectivas.

Não se pode controlar fatores externos, mas é possível controlar a maneira de encará-los; portanto, quando houver o estresse, reavalie a situação sobre novas perspectivas e redefina suas ações; suas metas e objetivos.

9. Simplesmente respire.

Momentos estressantes modificam a nossa respiração, aumentando a ansiedade e o nervosismo. Procure um local isolado e respire lentamente e profundamente por repetidas vezes, no mínimo dez vezes, recobrando a calma.

10. Ative seus sistemas de apoio.

Reconheça suas fraquezas e, quando for necessário, peça a ajuda de pessoas que podem lhe esclarecer dúvidas e apontar novos caminhos por meio de sugestões.

11. Tenha um propósito de vida.

A vida não é só trabalho e lazer, precisamos ter um propósito de vida. Este propósito nos ajudará a  encontrar paz e equilíbrio.