Pesquisar este blog

28 de julho de 2023

Problemas no ùtero - Miomas

 O útero é um órgão de energia Yin (feminina) e é o único órgão do corpo que necessita de um outro órgão oposto complementar que se localiza no corpo de outra pessoa para gerar vida: A próstata que é energia yang (masculina).

Por sua natureza necessitar da presença do masculino, sempre apresentará doenças ou dificuldades devido a ausência do primeiro representante dessa energia masculina: o pai.
Por isso, o útero simboliza a criatividade e o relacionamento amoroso.
Pai ausente tem várias especificações: pai bonzinho que deixa a esposa comandar, pai trabalhador que fica pouco tempo com os filhos e a esposa, pai que viaja muito, pai alcoólatra, pai autoritário que só percebe suas próprias ideias e ignora as dos filhos, pai que morreu cedo, pai desconhecido, pai doente física ou psiquicamente e até aquele que fica muito tempo perto dos filhos mas não participa dos sonhos ou brincadeiras e estudos deles.
O inconsciente da filha registra essas faltas e esconde de sua própria consciência, seja por amor ou por medo, mas o inconsciente revelará através do corpo tudo o que está mal resolvido “na alma = psique”.
A menina quando se torna mulher e sente que deve namorar ou casar, sem perceber estará sempre entrando em relacionamentos de homens “ausentes” de alguma maneira:
Homem casado ou comprometido, homem que a critica em tudo, dependente químico ou de jogos, viajante, frágil onde ela não consegue discutir assuntos fortes, apegado na mãe, prefere estar com os amigos a ficar com ela, morre cedo, autoritário, dependente dela (infantil) e até essa mulher, pode não se atrair por homem algum pelo medo inconsciente de ter um marido igual ao que o pai foi para sua mãe.
Por mais que você afirme que seu pai foi perfeito e que você o ama e não tem nada contra ele, seu corpo não poderá mentir.
Se for esse o seu caso, saiba que seu inconsciente está protegendo você com algum mecanismo de defesa que a faça ver seu pai como perfeito ou a fez esquecer de algo ruim que ele fez a sua mãe para não ter que julgá-lo.
Claro que você deve amar seu pai, mas não poderá deixar situações negativas da infância escondidas no seu inconsciente.
Se você quer curar seu útero ou deseja engravidar e não consegue precisa aceitar a ajuda de um psicanalista, psicólogo ou até um profissional da PNL e da constelação familiar.
Existe algo triste guardado em você contra seu pai mesmo que você negue.
Queira descobrir para se curar e poder amar seu pai através do perdão verdadeiro e não pela síndrome de Estocômo que por medo, inverte o ódio, ilusoriamente, para você sentir um amor falso.
Seu corpo está revelando que algo está errado na sua relação com seu pai. Faça a oração do perdão que está no final deste livro para seu pai. Faça durante três meses (ciclo regenerativo psíquico).
Mas faça intercalando um dia para seu pai e no outro dia para a sua mãe. Esse procedimento trará o equilíbrio das polaridades no seu corpo.
Os médicos convencionais não estudaram metafísica da saúde, por isso descarte as opiniões de médicos que dizem não ter cura ou ser hereditário.
Jesus disse: “Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem” (Lucas v. 23, cap. 33,34).
A mulher que tem mioma ou qualquer problema no útero, ovários e trompas mostra estar anulada em sua vida. Revela que faz tudo para os outros menos para si.
Se permite viver para o trabalho, para a família, para um homem que ela enaltece ou até viver para ajudar a humanidade, esquecendo dos seus próprios sonhos pessoais.
Quando uma mulher se torna dependente de alguém que a tolhe em sua criatividade e é obrigada a deixar de fazer o que gosta, e do jeito que gosta, seu útero reage com dores, atraso menstrual, etc.
Se ela vive alimentando sentimentos de mágoa contra o marido e vive “engolindo” os fatos para manter seu relacionamento, desenvolverá nódulos e cistos nos ovários e no útero.
Quando o casal vive em desarmonia e a mulher se anula para “alcançar” o marido, podem aparecer também infecções difíceis de curar.
O inconsciente da mulher pode transformar o sentimento de raiva pelo parceiro, ou a sensação de ser usada por ele, em vaginite e até em doenças venéreas, dependendo do seu grau de ressentimento ou da falta de amor próprio.
Muitos relacionamentos chegaram ao fim por acreditarem que foram traídos quando uma doença venérea ou uma simples “candidíase” surgiu no órgão sexual dela.
Todos precisam saber que o inconsciente produz doenças desse tipo apenas para afastar a relação sexual com o parceiro ou com a parceira devido a mágoa, mas nem sempre houve traição.
No homem quando surge herpes no pênis seu inconsciente está revelando mágoa ou raiva contra a parceira devido a ela ser como a mãe dele foi.
Somente em sessões terapêuticas que o inconsciente se revela e por isso, não vale a pena brigar com ele, pois talvez o homem nem saiba que guarda mágoa da mulher.
Mágoa pelo fato de você ter sido traída, ou abandonada, desenvolverá câncer uterino como autopunição ou vingança contra o marido e o pai.
O câncer aparece um ano depois da grande indignação, pois estará se desencadeando devido às mágoas que você guardava contra seu pai sem saber.
O marido, para o inconsciente, é a continuação do pai mesmo que pareça ser diferente, no fundo eles produzem em você as mesmas sensações de frustração, ausência e mágoa.
Portanto, basta seu companheiro trair você para que seu inconsciente revele o que seu pai já fazia para você ou para sua mãe. (...)
Cristina Cairo no livro: "Linguagem do Corpo vol. 1 - Aprenda a ouvir o seu corpo para uma vida saudável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário