Pesquisar este blog

18 de junho de 2010

CIRURGIA PSÍQUICA


A Cirurgia Psíquica foi desenvolvida pelo Mestre de Karuna Reiki©, William Rand aquando da sua convivência com os Kahunas do Havaí, e é ensinada no Nível III-A do sistema também por si criado, Reiki Usui Tibetano.

"Cirurgia Psíquica" é uma expressão com diversos significados podendo ter entre outras interpretações:
  • Extração de energia dissonante do corpo energético ou do corpo físico;
  • Remoção de formas pensamento, ou seja, a eliminação de padrões dissonantes do inconsciente;
  • Extração de memórias marcantes;
  • Nas Filipinas, significa literalmente a remoção de quistos e tumores do interior do corpo físico, com as mãos nuas, sem instrumentos de corte, cicatrizes ou tempos de convalescença.
O tipo de Cirurgia Psíquica com que se trabalha no Karuna, incide na remoção de bloqueios energéticos do corpo físico. Para tal faz-se uso de métodos testados durante séculos não só no oriente, mas, também nas tradições xamânicas como as dos Kahunas do Hawai.

BASES TEÓRICAS
Somos seres que absorvemos e emanamos energia em cada segundo da nossa existência.
Os nossos pensamentos, as nossas palavras, o nosso riso, o nosso olhar, os nossos sentimentos, como por exemplo: mágoa, raiva, ódio, tristeza, frustração, alegria ou euforia, desempenham um papel importante na criação de bloqueios na nossa composição energética, nomeadamente os que apresentem uma vertente desarmonizadora.

Quando as palavras, pensamentos e sentimentos desarmonizadores são em excesso, há um grande consumo de energia vital (Ki) e um consequente acumular destes detritos energéticos no corpo físico.

A teoria desta técnica baseia-se no fato de que a nossa energia psíquica desarmonizadora, bloqueia o fluxo da energia vital no nosso corpo, causando consequentemente algum tipo de enfermidade ou doenças.

Conceitualiza-se então que essa energia psíquica desarmonizadora cria-se e acumula-se no nosso corpo físico, como consequência dos nossos pensamentos desarmonizadores e nossos medos.

Considera-se ainda que essa energia desequilibrada, agrupa-se e cria formas físicas que se alojam não só no corpo físico mas também na aura.

A Cirurgia Psíquica é projetada para trabalhar nestas formas sem causar qualquer tipo de lesão ou dano físico.

Uma vez removidos os blocos ou formas energéticas dissonantes, a energia vital (Ki), retoma o seu fluxo normal e a saúde da pessoa é reconstituída, física, mental, emocional e espiritualmente.

Trata da remoção de bloqueios ou barreiras energéticas, nos campo de energia sutil, utilizando símbolos poderosos do Reiki nível III.

 As barreiras energéticas são criadas pela própria pessoa, por pensamentos e emoções equivocadas, desalinhados com sua programação existencial.

Daí originam-se as doenças impedindo o fluxo natural da energia vital, que retorna ao seu fluxo normal após a remoção, restituindo a saúde física e emocional. Sempre usada como tratamento complementar, a cirurgia psiquica não substitui qualquer tratamento médico. Há casos de comprovação de curas por radriografias, ressonância e exames laboratoriais.

Para a cura integral é importante ao comprometimento do paciente em transformar-se uma vez reconhecendo a origem de tal desarmonia. 

16 de junho de 2010

A cada um segundo as suas obras



Está na hora de cada ser humano assumir a responsabilidade pelos seus atos e tomar uma posição diante da Luz - ou da sombra. O plano espiritual não pode interferir no nosso arbítrio, mas auxiliará enormemente todo aquele que perfilar-se no exército da Luz.

Um momento de contatos mais presentes e mais próximos se iniciou no Terceiro Milênio. Já havíamos passado alguma coisa para vocês e foi lhes dado um aviso a respeito do livre-arbítrio. Este é o momento em que cada um responderá segundo suas obras, e seu planeta, como um verdadeiro organismo vivo, responderá pelo todo da obra, ou seja, pelo conjunto das obras de todos os seres humanos que aqui se encontram.

Pensem em vocês como se fossem células, trilhões de células que compõem um organismo vivo, como se fosse o próprio organismo humano. Existem as células ósseas, existem as células adiposas,  existem as células de cada um dos órgãos, mas, no final, o comando é um só. Esse comando parte dAquele que nos guia a todos, Aquele que é a Perfeição, Aquele que responde pela Criação dos Universos; a Ele devemos nossa iluminação e a nossa consciência cada dia mais desperta.
Todos vocês são responsáveis por suas ações e as reações provocadas por elas. Nessas ações, não será mais possível considerar a ignorância, mesmo para aqueles que estão na juventude, pois em sua matéria espiritual já possuem um grau de iluminação suficiente para terem ultrapassado a marca desse milênio. Aqueles que optaram por caminhos transversos, que fizeram as suas escolhas baseados no valor das trevas, serão responsabilizados por todos os danos que causarem.

Mas, responsáveis também são aqueles que criaram esse planeta da maneira como ele se apresenta hoje. A cada um segundo suas obras: não bastará se apresentar alegando que foram bons e que não causaram danos a ninguém. Será cobrada a participação na Luz, assim como a participação nas trevas. Que não se enganem que, apenas por serem bons, por serem dignos, por estarem trabalhando e cuidando de suas existências, serão eximidos da cobrança. A vocês muito foi dado e muito será pedido. Aquele que já viu, ouviu ou sentiu a Luz não poderá virar as costas.

Será altamente penalizado aquele que assim agir, pois, com sua inoperância, insuficiência, inconsciência, preguiça ou falta de desejo, estará deixando de auxiliar inúmeros seres que poderiam ser resgatados de sua semi-consciência. Todos foram igualmente tocados por um lampejo de Luz, mas dependendo da densidade de carmas anteriores, cada um poderá distinguir mais ou menos clara esta luz, assim como se fosse um farol ao  longe.

Para alguns, esse farol estará brilhando e completamente límpida será a sua luz, indicativa do caminho, formando uma estrada para onde deverão se dirigir. Para outros, a Luz se apresentará como um campo neblinoso, mas ainda possível de enxergar e, mesmo com alguma dificuldade, poderão palmilhar o caminho e para até lá se dirigir.

Para aqueles com nível de consciência e de carma bastante diferenciados, será apenas um ponto muito longínquo num universo brumoso, mas esses também terão a capacidade de lá chegar, com muito esforço. Se todos são organizações divinas, feitas de matéria divina, então possuem a capacidade de refletir a Luz.

Se todos que têm a Luz dentro de si se perfilarem em uma única fila, é como se a Luz fosse se refletindo de espelho em espelho; cada um irá refletir-se para o espelho seguinte, fazendo com que aquele que se direciona com tanta dificuldade, tragado por suas culpas do passado e com a mente ainda nebulosa, possa enxergar com maior facilidade essa Luz.

Não quero, a cada vez que passo uma mensagem a vocês, estar parecendo um anjo ameaçador, mas é minha função enquanto Guardião da Frota Estelar, defensora de seu planeta, alertá-los sobre as dificuldades e presenteá-los com informações da Espiritualidade conforme a Confederação nos permite.

Que todos possam entender quando falamos que cada um é um ponto de Luz no Universo. A todos que nos ouvem ou nos lêem, que possam sentir o contacto com a Confederação e o toque da Luz em si mesmos. Que possam enfim se conscientizar do belíssimo espelho que são, e assumir suas responsabilidades, enquanto perfilados no exército daqueles que servem à  Luz.

Ashtar Sheran Canal: Heloísa Fagundes
http://www.vialuz.com/

15 de junho de 2010

Noite Escura da Alma

Por Léo Artése

Os nossos quatro corpos podem passar pela "Noite Escura da Alma" - NEA (emocional, físico, mental, espiritual). Eu já tive alguns desafios de passar por essas duras passagens, e, através da fé e esperança, ao final, obter o crescimento necessário para seguir a jornada e me tornar um ser melhor.

A NEA acontece quando passamos pela escuridão, nos sentimos sem saída, e parece que nosso mundo desabou. Sentimos a perda de nossa conexão com o Criador e com o Universo. Nos sentimos sós, abandonados, ninguém pode nos compreender, sentimos medo da vida e da morte. Sentimos incertezas, conflitos, preocupações, perdas.

Jamie Sams, diz que os nativos norte-americanos consideram a NEA, como um rito de passagem, que pode fortalecer a natureza guerreira que é parte de nosso espírito. Todos nós temos essa coragem, e conquistamos a vitória sobre a NEA, simplesmente por haver sobrevivido a ela. Esse duro rito de passagem, nos torna bravos e corajosos e nos leva à nossa essência espiritual. No desenrolar de nossa existência, somos envolvidos de tal forma pelas atividades do dia-a-dia, pelos nossos costumes, pensamentos, crenças, que podemos não perceber os sinais que o Universo nos manda, informando a necessidade de mudança em nossas vidas. A NEA pode chegar nos quatro corpos, porém todos estão profundamente interligados uns aos outros. Um afeta o outro.

Se agirmos à partir de nossa natureza guerreira, enfrentando o que está diante de nós, em vez de nos fecharmos nos momentos difíceis, não precisaremos repetir as duras lições quando somos obrigados a encarar questões desagradáveis. Só então começamos a compreender a força oculta de nosso poder de cura pessoal.

É uma passagem em que a nossa alma faz pela escuridão. O caos, o desespero, a aflição, os medos existenciais, nos forçam a mudar nossa vida dramaticamente. Nesse período passamos por uma reavaliação de nossos hábitos, costumes e crenças. Pode haver um sentimento de abandono por nossos guias espirituais, parece que não temos mais escapatória, nos sentimos condenados, punidos, muitas vezes até injustiçados. Não entendemos porque o fato está acontecendo justamente conosco. Pode-se até perder a fé. O cenário mostra-se caótico, nos sentimos perdidos, confusos, sozinhos e incompreendidos.

Quando aceitamos esse momento difícil, essa dura lição, esse remédio amargo, enfrentamos a situação, e conseguimos transformá-la com fé no Criador, acessamos nosso poder de cura. Ao contrário, se não nos responsabilizarmos pelas mudanças, a NEA vai e volta podendo trazer mais dores. Tudo depende da nossa atitude.

Aqueles que já passaram positivamente pela NEA, tiveram que trabalhar a coragem, desenvolveram a resistência, encontraram uma força que desconheciam e, fundamentalmente, aprenderam mais sobre si mesmos, compreenderam seus defeitos, e tornaram-se seres humanos melhores.

A NEA pode ser desencadeada por várias situações da vida. Doenças, traições, abandonos, perdas, acidentes e outros fatores. Pode levar meses, anos, para se resolver e cicatrizar as feridas. Ela pode nos aproximar mais das pessoas queridas, que nos oferecem apoio e evocam nossa fé na vida. Aqueles que passam por ela desenvolvem um poder pessoal, coragem e força interior.

Ela nos mostra que a saúde não tem garantias, que quando adoecemos é porque infringimos nossa própria natureza, não respeitamos as leis da saúde. Acidentes podem fazer as pessoas terem mais determinação, mais força de viver, como resultado dos esforços de superação. Ela pode ensinar a ajudar mais o próximo, a sermos mais pacientes e tolerantes.

Atravessar a NEA, implica também em aceitar o fato de que não é tudo o que acontece em nossas vidas que entendemos. Existe um "Grande Mistério". Evoca a nossa coragem e a compreensão de que existe um Poder Superior, que interfere e molda a nossa realidade, um Plano Divino. E, se não nos sentirmos vítimas, nem culparmos outras pessoas, a nossa vida muda de perspectiva, e adquirimos mais fé e confiança, descobrindo novas alternativas para a situação.

A escolha de seguir no caminho da fé, para atravessar a NEA, através da oração ou meditação, é uma das formas mais positivas. A atitude de gratidão ao Universo e à vida, quando estamos em NEA, projeta-se para todo o resto, nos dando a proteção para a atravessarmos. Essa atitude é de confiar no amanhã, e que cresceremos quando passarmos pela noite escura da alma.

Quando vocês mentalizarem alguém que está em NEA, não a visualizem com os problemas e na escuridão, e sim na luz radiante da cura e da transformação.

Determinados desafios têm o potencial de iniciar uma pessoa em um nível novo da experiência. Veja abaixo, o artigo de Nicholas Schmidt:

Você não pode encontrar a luz, a menos que incorpore a escuridão.

"Noite escura da alma", a crise espiritual, a loucura espiritual, a emergência espiritual, a loucura divina, estas são várias frases que foram usadas para descrever uma experiência original - um teste profundo da fé e da resistência espiritual que parece ser uma parte necessária de andar o trajeto "de volta para casa."

Hoje, muitas pessoas neste planeta estão procurando por um significado e por uma finalidade mais profundos de vida. Esforçar-se para a sobrevivência e a felicidade no mundo material apenas não parece satisfazer mais ao potencial humano. Cada vez mais, nós estamos tornando-nos frustrados com as rotinas da vida diária, seja com carreiras, nossas vidas pessoais ou nossos relacionamentos com as pessoas.

No nosso interior profundo, percebemos que nossa fome pelos confortos materiais e prazeres da vida deixam, eventualmente, um sentimento vazio e incompleto. Nós começamos então a suspeitar que a paz e a felicidade duráveis são uma coisa "interna". Em conseqüência, muitos de nós olhamos os reinos espirituais com um sentido maior. Nesse processo, nós encontramo-nos a perguntar "Quem sou eu ? O que faço aqui? Qual é a minha finalidade real neste planeta?" Se nós estivermos prontos, estas perguntas despertam um anseio profundo, inspiram-nos a procurar respostas. Uma crise séria da vida pode ter o mesmo efeito.

Nossa busca da verdade, leva a uma consciência espiritual mais importante, procurar quem nós somos realmente. Esta introspecção nova pode ser a experiência mais profunda de nossa vida, seguida do êxtase, da alegria e iluminação, que é difícil descrever àqueles que ainda não alcançaram este ponto. Depois que esta experiência, ou deslocamento na consciência, ocorrem, nós começamos a olhar as maneiras velhas e a opinião falsa da vida com menos interesse. É quando nossa reconexão com o divino se torna desobstruída, e se sente mais natural. A maneira velha simplesmente não nos interessa mais.

Em algum lugar, ao longo da viagem de recordar quem nós somos realmente, podemos encontrar-nos em um espaço muito incômodo, num vácuo, onde não deixamos nossa opinião velha, e na outra mão, nós temos um plug nas novas verdades que descobrimos. Este "lugar inábil da mente" pode trazer uma crise interna de incerteza, de instabilidade, de confusão, de frustração, e de um desespero, enquanto "a noite escura" se ajusta internamente e faz seu filtro.

É irônico que, junto com o êxtase de recordar nossa conexão divina, pode haver sentimentos de intensa depressão, de loucura, de decepção. Vêm então a espera, e a ânsia de querer saber quando "a noite escura" terminará para sempre. Finalmente, nos sentimos com a perda de controle sobre nossas vidas e, o mais importante, que Deus(a) nos abandonou verdadeiramente.

Muitos buscadores na estrada para um nível de consciência mais elevado passarão a "noite escura da alma", até que experimentem a alegria de sua natureza verdadeira. Muitos buscadores incentivariam a experiência da NEA se soubessem o que é, entretanto, essa "noite escura" parece trazer um sofrimento interminável. Certamente, a "noite escura" ocorre geralmente como uma iniciação, antes que um destes buscadores especiais esteja comprometido no relacionamento regular com níveis de consciência mais elevado. É uma ausência longa e profunda da luz e da esperança. Na "noite escura", você se sente profundamente sozinho. Devido à causa da experiência, a pessoa sentirá sempre a compaixão profunda por aqueles que atravessam uma noite similar. Ela é colocada em confronto entre a sua velha maneira de agir e as possibilidades novas. Seu sentido de alienação se intensifica. A pessoa sente que faria qualquer coisa para sair desse estado. Contudo, é somente o ego que a está mantendo nele, e não sabe o que fazer, para onde fugir. Seus amigos vêm para lhe dar apoio, mas você fica ciente de que eles não são capazes de sentir ou saber o que você está atravessando. A pessoa começa a levar a "noite escura" a sério, quando sente-se encalhada completamente, não acha sua espiritualidade. Sente-se separada de todos. Sozinha, e não desejando mais existir, torna-se incapaz mesmo de expressar-se aos outros, e incorpora a intensidade da "noite escura".

A pessoa olha seus livros para ver se acha algo que o alente, faz pesquisas, contudo não é um livro, um pensamento, que vai profundo bastante, onde a aflição habita. Olha suas possessões, seu dinheiro vê que nenhuma coisa material pôde ajudar-lhe. Nada, ninguém, no mundo exterior permitiu-o de sair desta noite escura. Em sua solidão, observa que nenhum de seus pensamentos provou ser adequado ao seu sofrimento. Nada aparece para facilitar ou remover sua agonia. Nada parece eficiente. Não há nada para ser feito. Não há nada para pensar, sentir, fazer, nenhum lugar para ir. Parece que tem que aceitar esta derrota, ou persistir em esforçar-se, e enxergar outras opções. Então, aceita seu estado. Como começou neste lugar? Isso é insignificante. Sentimentos de lado, espera.

Então, um dia acontece. Uma presença inteira vem em seu quarto doce, macia. Sua mente é enchida com a luz brilhante. Seu coração com paz. Esta paz move-se através de seu corpo como a fria água da montanha. Flui em sua espinha, cérebro, pele. Em toda parte. Também esta presença, este conforto, alguns dias mais tarde, torna-se o fogo da alegria. Começa, com nada mais fazer, seu ego cai e fica afastado! Seu sentido ignorante, arrogante, temível, do self, cai ao lado da pessoa. Ela está na luz, um novo ser, transformado.

Acredite ou não, isso é o que a noite escura é: transformação. O ego, o sentido limitado do self, o complexo inadequado das idéias sobre quem você é, teve que ser dissolvido. Você começa a ver, através de uma consciência mais elevada e de sua natureza verdadeira. Seu sofrimento foi intensificado por causa de uma impressão principal. Foi forçado a pensar demasiadamente em si mesmo, colheu respostas do mundo, aprendeu mais sobre si mesmo.

O próprio sentido do ego o leva a esse estado, devido ao sofrimento ou às suas limitações na vida. Ele quer ter mais poder sobre circunstâncias, e uma vida mais agradável, e torna-se assim, freqüentemente, motivado para procurar uma consciência mais elevada e uma habilidade maior para dominar a vida. Porém, na época da "noite escura", o ego é o obstáculo principal; é a obstrução da luz na consciência. Está entre você e sua plenitude. A duração da "noite escura" é baseada na truculência do ego. Pode-se lutar uma batalha muito longa se você temer que está sendo destruído, ou abrir para algo muito maior do que se conhece, para o Ser, em essência.

Incrivelmente, o ego quer estar dentro no ato da iluminação. O ego quer trazer uma consciência mais elevada por seus próprios meios dramáticos. Finalmente o ego encontrou algo que não pode fazer e, na "noite escura da alma", torna-se totalmente inadequado. Então aí, o sentido de vida longa do ego morre impotente. Cumprindo sua parte, agora fraco, é dissolvido e transmutado. Um sentido mais elevado que o despertar traz para dentro do ser, coloca para fora o falso sentido do self. A pessoa se vê diferente do que pensava que era. O ego experimentava meramente alguns dos atributos e qualidades de sua natureza verdadeira, enquanto, ao mesmo tempo, obstruía a outra.

A passagem com sucesso pela "noite escura", incorpora os reinos de uma consciência mais elevada. Você é curado da doença, da ignorância de sua natureza verdadeira e de sua opinião inadequada de quem você é. Agora cessa seu conflito interno, e você penetra serenamente em sua natureza verdadeira. A noite acaba. O alvorecer de uma vida nova, em uma consciência mais elevada, transforma a vida desolada do passado numa natureza celestial.

Daí em diante, você vai viver uma vida nova, e sustentar sua natureza verdadeira. Agora suas palavras e ações alinham-se com seu self verdadeiro. Agora você expressa inspiração e conforto.

A "noite escura da alma", então, é uma benção disfarçada porque acaba com ilusões e fantasias criadas pelo nosso ego. Esta é a iniciação que passa por cima do modelo criado pelo nosso ego. Assim, nós podemos ver que a "noite escura da alma" é a passagem que faz um exame de nós mesmos, de um mundo da dualidade para um mundo integral e de unidade. Nós transformamos os modelos de viver, que inspiram compreensão do conhecimento e da verdade primordial.

A "noite escura da alma" ensina-nos a olhar os horrores e as alegrias do mundo, dos ciclos do nascimento e da morte, das guerras e das destruições da natureza, das economias do mundo, com um coração quieto e uma mente calma. Neste nível, nossa consciência transforma-se numa parte do centro de tudo que acontece no mundo. A "noite escura da alma" libera assim nossa consciência limitada.

"Uma seqüência da noite escura ", exemplo de eventos:

As coisas na vida parecem ir bem, então, inesperadamente, temos uma crise séria da vida, tal como uma interrupção da carreira, o divórcio , um problema de saúde, um vício sério, colapso financeiro, uma experiência próxima da morte etc., ou toda a combinação de tais eventos.

Em algum ponto, a crise/ angústia torna-se intensa, nós perdemos o chão e, em um ato de desespero, gritamos para Deus(a): ajuda-me!" E Deus(a) começa a ajudar imediatamente, mas de maneiras que são contrárias ao que nós esperávamos.


A crise inicia, geralmente, a busca para a verdade espiritual. Cada "introspecção nova " que nós descobrimos traz a morte "de uma opinião falsa velha" que fomos programados a aceitar durante toda nossa vida. Isto começa a ameaçar seriamente nossos egos, um teste severo da fé começa, e pode durar meses ou anos.

A pergunta mais importante durante uma crise espiritual é, "pode você acreditar em Deus(a) quando a noite é a mais escura?"

Durante uma crise escura da noite, o indivíduo pode ter toda a combinação ou todos os seguintes sintomas:

* Sentimentos de depressão , desespero, isolamento
* Perda da energia
* Cansaço crônico não ligado a uma desordem física
* Perda do controle sobre seu sentido pessoal e/ou profissional na vida
* Sensibilidade incomum a fatores ambientais
* Raiva , frustração , falta de paciência
* Perda da identidade, da finalidade e do sentido da vida
* Retirada das rotinas diárias da vida
* Sentimentos de loucura e de insanidade
* Um sentido de abandono por Deus(a)
* Sentimentos de inadequação
* Perda de atenção, da confiança, da auto-estima


Se este tipo de crise intensa e prolongada incorporar sua vida, por favor não esmoreça. Quando a loucura acaba, em um ato da rendição, de aceitação e de confiança do que Deus  está realizando com você - com renúncia e gratidão para com a experiência - a "noite escura" terminará.


Nesse ponto, uma luz brilhará e uma nova aventura, uma nova finalidade espiritual surgirá na vida. Seu trajeto será guiado então por uma série de eventos sincrônicos, divinamente influenciados, e sua missão real para esta vida nascerá de forma mágica.