Pesquisar este blog

28 de abril de 2010

Você nasceu para ser feliz


A busca da tão sonhada felicidade é uma busca constante, porque ela é inerente ao ser humano. Alguns pessimistas afirmam que não existe felicidade, apenas momentos felizes. Mas será que é isso mesmo??

Ontem, li uma matéria da Danuza Leão, onde ela afirma que não conhece ninguém feliz e que provavelmente nem nós conhecemos, porque não existe gente feliz. Não sei bem qual a concepção que ela tem de felicidade, nem quero me ater ao pessimismo dela. Mas com todo respeito a jornalista e escritora, sinto em decepcioná-la, mas eu sou muito feliz  e conheço pessoas felizes sim, ora bolas!.

Muitos pensam que a felicidade chegue de fora, inclusive acreditando que a felicidade esteja naquela casa, naquele carro, naquele emprego, naquela promoção de trabalho, naquela pessoa maravilhosa. Até que conseguem obter uma ou todas estas coisas, mas percebem que a felicidade não veio acompanhada de tudo isso e estes fatores podem até oferecer uma certa satisfação momentânea, porém não sustentam a alegria, a felicidade, inclusive, não raras as vezes, trazem junto algum tipo de tormento associado por medo de perdê-las.

Mas a grande verdade é que a felicidade independe de fatores externos. A felicidade está associada a uma sensação de equilíbrio, harmonia e paz interior e dificilmente isto é encontrado externamente, porque o processo só acontece dentro da gente.

Encontrá-la é realmente uma conquista, uma benção! Mas felicidade é uma conquista diária. Felicidade talvez represente o resultado das nossas escolhas. A todo momento estamos fazendo escolhas em nossas vidas, umas de maior, outras de menor relevância. Mas o fato é que são estas escolhas, que constroem todo processo que nos levará a resultados que nos façam felizes, ou não.

Epicuro diz que, “com a felicidade temos tudo de que precisamos e se não somos felizes fazemos de tudo para sê-lo.”

É isso mesmo, se escolhemos bem todos os dias, somos felizes e  nos sentimos mais gratos, mais completos e com um sentimento de que já possuímos tudo de que necessitamos para viver, porque a gente compreende que o nosso corpo, os nossos bens, as pessoas que estão ao seu lado, nada disso é eterno, tudo é passageiro; só nós somos eternos, porque nossa alma é imortal. E a gente sente uma paz profunda a qual eu chamo de felicidade !!!!

Então, está esperando o quê para ser feliz? Deixa o passado de lado, não importa o que passou – veja que ótimo: passou! Jogue fora as lembranças dos fracassos, das desilusões, das coisas que não deram certo. Faça uma análise rápida sobre o que fez de errado, mas não entra na energia de fracasso, de perda, de tristeza. Pare de reclamar, de chorar, de condenar. Cresça, amadureça, perdoe, não seja pequeno, não seja mesquinho, ponha-se no lugar que você deseja estar. O celeiro do universo é infinito. Você nasceu para o melhor, nasceu para realizar, para conquistar. Você é uma pessoa de infinitas possibilidades. Veio para brilhar, veio para o sucesso, veio aqui para ser feliz!

E então, vai assumir sua responsabilidade e escolher ser feliz ?

Um brinde à vida, um brinde à felicidade!!!

Deise Maia


Nenhum comentário:

Postar um comentário