Pesquisar este blog

19 de abril de 2012

Hoponopono - Sistema de Cura Havaiano

“O interesse por informação sobre o sistema Havaiano de cura Ho’oponopono tem aumentado muito no Brasil. A prática em si é muito simples e objetiva, e aos poucos vamos entendendo porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.


Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias presentes no nosso inconsciente. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou situação. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. 

E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, um lugar, um acontecimento ou uma situação, inicie o processo de limpeza, dizendo:

“Divindade, limpe em mim todas as memórias que estão ocasionando  este problema (sentimento, situação), transmute tudo em pura luz.”

Então use as frases desta seqüência várias vezes


“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” 


você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. 

Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.”

E-book sobre o Ho’oponopono, pode ser baixado gratuitamente no site: www.hooponopono.com.br

Melhor Curso sobre o HOponopono - É Gratuito: 
 webinario elainneourives - Curso Hoponopono



Ho´oponopono... como não o amar

Gente, o Hoponopono é maravailhoso.Sinto muito! Me Perdoe! Te Amo! Sou Grata!  compartilho com você este texto muito interessante...


Noite dessas, enquanto o sono não chegava, fiquei pensando nessas coisas, nessas brigas que a gente tem com a gente mesmo, onde uma crença puxa para um lado e outra para o lado oposto... nessas quedas de braço que fazemos o tempo todo.


Queremos uma coisa, mas nossas memórias querem outra... ou outras, e ficamos com o querer dividido...

Muitas vezes queremos algo com tanta força e certeza e não alcançamos aquilo, ou se alcançamos, logo alguma coisa dá errado... quantas vezes ao realizarmos um sonho, logo vem um medo de perder aquilo, ou a sensação de que algo ruim pode acontecer... um sentimento de não merecer... e lá vem a auto-sabotagem, dando um jeito de desandar tudo que estava caminhando tão bem.


E costumamos repetir sempre as mesmas histórias, o mesmo tipo de situação, com uma nova roupagem talvez, porque se fosse tão óbvia provavelmente não entraríamos de novo naquela história que, no fundo se revela a mesma... o mesmo padrão.

E daí a ficar reclamando e se queixando que nada dá certo é um pulo... mas, um pulo muito perigoso, porque nos leva direto para a autopiedade, aquele ciclo infindável de lástimas e de buscar energia na piedade dos outros... Pena não é amor, mas por falta dele muita gente costuma se alimentar dessa ilusão... e prefere ficar atraindo situações onde está sempre na posição de vítima indefesa.

Acho que todos nós, vez por outra, escorregamos para essas posição de vítima, mas, escorregar nem tem problema, e até nos leva a liberar o que nos levou até aí se... assumimos os 100% de responsabilidade.
Ah... esse 100%, às vezes são duros de aceitar, porque não conseguimos ver onde temos determinadas coisas das quais temos verdadeiro pavor... mas, uma olhadinha mais profunda para a gente mesmo e vamos descobrir que temos tudo dentro de nós...
Nós criamos a realidade que estamos vivendo...

Uma vez aceitos os 100% de responsabilidade que parecia tão pesado e difícil... vamos descobrir o quão precioso isso é. Isso nos tira daquela incômoda posição de vítima... afinal, se somos 100% responsáveis não somos vítimas de nada fora de nós... Nem do mundo, nem da família, nem das pessoas... do destino...de nada e, melhor ainda, passamos a ver todas essas coisas como bênçãos. Como oportunidade.

Se só essa mudança de perspectiva já é um salto de liberdade... o Ho’oponopono ainda nos brinda com a possibilidade de liberar o que em nós causa os problemas, sejam eles quais forem, com quem for, afinal não existe nada nem ninguém que nos crie problema, que não esteja dentro de nós...

Então, mãos à obra.

E que obra maravilhosa que é praticar Ho’oponopono, tão simples e tão profundo que vai limpando, com uma energia extremamente amorosa e curando as feridas mais antigas...

Hoje, Ho’oponopono é parte da minha vida assim como beber um copo dágua... se torna algo tão natural que a gente até se esquece o quanto é vital e precioso para matar a nossa sede.

Desde que conheci nunca deixei de praticar e, ultimamente, tenho praticado muito, pelo grande movimento de mudanças que anda acometendo todos nós... e quando começo a repetir... Sinto muito! Me Perdoe! Te Amo! Sou Grata! entro em um fluxo de energia tão nítido e amoroso que é quase palpável... perece que me conecto ao fluxo que é criado pelas milhares de pessoas que praticam... e sinto uma força cada vez maior.

Gratidão e Amor sempre, a quem nos trouxe essa benção do Ho’oponopono. 




por :: Rubia A. Dantés ::