Pesquisar este blog

19 de julho de 2017

MERGULHE NA ABUNDANCIA INFINITA

O seu direito às riquezas é tão natural como a água que você bebe. Para quem imagina
você que foram criadas as riquezas do universo? Entre numa floresta e ficará extasiado com a exuberância, extravagância e prodigalidade da natureza. Bilhões e bilhões de plantas, bilhões de flores de beleza indescritível, bilhões de frutos, que se multiplicam em nossas plantas. Olhe, com os olhos da mente, o subsolo e verá minas incalculáveis cuja riqueza pode dar vida farta a todos os seres deste planeta até o fim dos tempos. Olhe para os oceanos e experimente calcular as riquezas que aí se encontram. 

Experimente dar um preço para cada estrela da nossa galáxia, e note que, até hoje, não se sabe que utilidade elas têm. Olhe para o sol e imagine o quanto vale a luz, o calor e a vitalidade que ele irradia. Elimine o sol do nosso planeta e a vida terminará. Some os animais, as aves, os peixes, os químicos da natureza, a vida que se expande por’toda parte, o ar, os rios, os lagos, o ouro que existe nas entranhas da terra, a prata, o cobre, os minerais, enfim, ponha-se a pensar na inesgotável abundância do universo...

“Olhai os lírios do campo, como crescem; não trabalham, nem fiam; e, no entanto, vos
digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu jamais como um deles.” Quem
afirmou isso foi Jesus Cristo.



Olhe agora para o interior da mente humana e calcule as riquezas fantásticas e inesgotáveis que da mente podem ser extraídas. Tudo que você vê por aí é fruto da mente humana: a geladeira, o rádio, o computador, o avião, o trem, a parede, a lâmpada, os móveis, a caneta, a música, os quadros de arte, a literatura, o fogão, o carro, a máquina de escrever, as casas, os satélites, o aspirador, o navio, as usinas, praticamente tudo que está diante dos seus olhos é criação do homem.


Lauro Trevisan - Livro: O poder infinito da sua mente (super recomendado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário