Pesquisar este blog

21 de junho de 2013

Abraçando a imperfeição

"Quando menino, minha mãe, ocasionalmente gostava de fazer torradas na hora do jantar.

Me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois que teve um dia de trabalho muito pesado.

Naquela noite, minha mãe colocou defronte meu pai, um prato de torradas meio queimadas, fora do ponto.

Esperei um tempo para ver se alguém notaria o fato.

Tudo que meu pai fez, foi sorrir para minha mãe, pegar a torrada, lambuzá-la de manteiga e me perguntar como havia sido o meu dia na escola e em seguida fez a mesma pergunta a minha querida mãe.

Não me lembro das nossas respostas, mas me lembro dele engolindo cada pedaço da torrada.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.

Nunca esquecerei o que ele disse. Não se preocupe, eu gosto das minha torradas assim.

Naquela mesma noite, mais tarde passei para dar um beijo de boa noite no meu pai e lhe perguntei se ele realmente gostava de torradas queimadas.

Ele me envolveu em seus braços e me respondeu: - Meu querido, sua mãe teve um dia de trabalho pesado e estava realmente cansada.

Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. 

A vida em si é cheia de imperfeições e as pessoas também o são.

Eu também não sou o melhor pai, o melhor empregado, o melhor marido.

Aceitar as falhas alheias, preferindo relevar as diferenças  entre uns e outros é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. 
Por isso mantenha a neutralidade e conexão.

Aprenda a levar o bem e as partes feias da sua vida, colocando-as aos pés do Criador.

Porque afinal ele é o único que poder dar-lhe um relacionamento no qual uma torrada queimada não seja um evento devassalador.

Na ponha a chave da sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio bolso.

Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele.
Só assim, conseguirá ser realmente Feliz !!!!! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário