Pesquisar este blog

28 de fevereiro de 2013

O relacionamento como treinamento espiritual

Os relacionamentos românticos são os melhores professores para o crescimento espiritual e a auto raalização. Não existe caminho melhor para se tornar auto realizado do que o relacionamento romântico ou o casamento, ambos fazem com que tudo venha a tona, e quando digo tudo, não é exagero. 

Qualquer padrão ou complexo negativo que estiver oculto na mente subconsciente virá com certeza à superfície. Qualquer um pode viver uma vida espiritual dentro de uma caverna, num mosteiro ou no Himalaia. O verdadeiro teste, que prova que se você vive ou não uma vida espiritual, é a vida mundanda, entre as pessoas. 

Se você conseguir praticar a presença de Deus em seu relacionamento com o parceiro, então conseguirá praticá-la em qualquer lugar. Os relacionamentos românticos representam o melhor instrumento de aprendizado que você pode ter, se decidir usá-lo dessa forma.

Quando faço uma retrospectiva da minha vida amorosa, vejo cada pessoa com quem me envolvi como um curso de treinamento espiritual, assim como eu também fui para elas. Sempre utilizo meus relacionamentos com esse propósito, e digo isso em termos extremamente positivo. 

Cada parceiro tem dons espirituais diferentes, os quais podemos aproveitar para nosso próprio crescimento espiritual. E eles fazem o mesmo comigo. Mesmo quando estes relacionamentos acabam, sentimos gratidão um pelo outro, por tudo que ganhamos com o relacionamento.

Cada amizade ou relacionamento romântico ajuda a trazer para a superfície algumas de nossas facetas que precisamos aceitar. Essas facetas podem ser vistas como partes do eu que ainda não desenvolvemos. Se a cada relacionamento que tivermos, tomarmos posse dessas partes ou as integrarmos, aprendendo com nosso parceiro, com o tempo chegaremos  à plenitude.  É por isso que as pessoas que se relacionam com outras bem diferentes tem grande oportunidade de crescimento e aprendizado.

Cada relacionamento ou amizade é como uma oficina espiritual. Também existe uma grande beleza e desenvolvimento quando vivemos com uma pessoa a vida toda. Uma pessoa não é melhor do que a outra; tudo é uma questão de aprender com as experiências da vida e com o destino reservado para nós.

Por Joshua David em: A ascensão e os relacionamentos românticos.ed.pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário