Pesquisar este blog

15 de novembro de 2010

TRANSFORME CRENÇAS QUE LIMITAM A SUA VIDA

Por Flávia Carvão

É  hora de descobrir como você explica certos comportamentos com afirmações que na verdade são suas crenças limitantes ou paradigmas, padrões que se repetem em sua vida. 

1-Eu gostaria de _________, mas não posso porque _________."
 Confie em si mesmo - complete a frase com as primeiras palavras que lhe ocorrem.O que você escreveu no segundo espaço é uma crença limitante. Você tem assumido esta afirmação como verdadeira e permitiu estar preso. Mas as coisas só são verdade se nós acreditarmos que elas são. Aqui um exemplo de crença limitante:  -Eu não tenho tempo suficiente para fazer o que realmente importa para mim.

Declarações como estas são crenças limitantes. Enquanto elas estiverem no comando, você estará perdido. Coloque a sua lista de crenças limitantes em sua frente. Primeiro olhe a lista e imagine que todas essas afirmações são absolutamente verdadeiras.Como será seu futuro com essas crenças no comando?

2-Questione se são verdadeiras.
 
Perceba que elas NÃO são verdadeiras. Mas temos certeza de agirmos como se elas fossem, não é mesmo?
 

3-Escolha fazer a mudança, decida, seja dono de sua mente e não o contrário.Transforme agora a crença em algo em que você PREFERE ACREDITAR ao invés disso, algo que será produtivo e aproxima você de seus sonhos, ao invés de afastar.

4- Eu prefiro acreditar que ______________________________.
 
( escreva o que quer e não o que não quer)

5- Passe a semana percebendo quantas vezes você ouve-se pensando nesta declaração limitante - ou dizendo para outras pessoas. Não tente fazer nada exceto tornar-se consciente de quanto uma parte de sua vida tornou-se esta crença, e ao mesmo tempo vá substituindo-as por outras.

 FORMULAÇÃO CRIATIVA
REPITA TODOS OS DIAS ESTA FORMULAÇÃO CRIATIVA CONSTRUTIVA E VOCÊ ESTARÁ PROGRAMANDO SEU SUBCONSCIENTE: EU ME AMO E ME QUERO BEM EU GOSTO DE MIM EU SOU FELIZ, AS PESSOAS ME AMAM E ME QUEREM BEM, EU GOSTO DAS PESSOAS E NÓS SOMOS FELIZES, EU ME COMPREENDO EU COMPRENDO AS PESSOAS, AS PESSOAS ME COMPREENDEM E NÓS SOMOS FELIZES. EU VENÇO SEMPRE, MARAVILHAS ESTÃO ACONTECENDO EM MINHA VIDA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário