Pesquisar este blog

14 de outubro de 2010

PERMANEÇA NO AGORA

     Hoje terminei de ler um livro muito bom. Navegando pelos meus sites preferidos, me deparei com um texto que fala sobre este maravilhoso livro ... compartilho-o com vocês, pois me é muito inspirador... 
      Permanecer no agora não é tão fácil, mas como tudo na vida é resultado da prática, vamos treinando, treinando, treinando e um dia a gente chega a perfeição.... 
      Leia o livro... O PODER DO AGORA ( Um guia para a iluminação espiritual)... 
      O agora é a única coisa que nós realmente temos....
      Bom dia e uma boa leitura....



"Deus tem sido muito bom comigo. Mas muito bom mesmo! Além de me dar muita energia para fazer meu trabalho; filhos e netos que são verdadeiros tesouros, família unida e harmônica; força para meus projetos e viagens constantes onde divulgo meu trabalho e compartilho momentos especiais com pessoas muito queridas, deu-me, recentemente, um novo amigo. Um amigo destes que a gente encontra quanto está pronta para usufruir com ele a alegria da maturidade e da serenidade.

Estávamos andando no Parque do Ibirapuera quando vejo uma cena muito linda:
Dois rapazes de branco faziam movimentos de alguma dança oriental. Movimentos tão suaves e lentos que os dois homens pareciam estar suspensos no ar.


Lembrando o trecho de um livro que meu filho Gabriel me fez chegar às mãos: O Mago de Strovolos (Kyriacos C. Markides – Editora Pensamento) comentei com este meu amigo:

- Sabe que para aumentar nossa vidência e intuição devemos observar tudo que está ao nosso redor, o tempo todo?
Ele respondeu calmamente:
- Sei. Porque ao observar cada segundo da nossa experiência de vida estamos firmemente pousados no aqui e no agora. Onde tudo acontece!
Olhei para ele com mais admiração ainda. Que alegria ouvir um ser humano falando assim.
Chegando em casa procurei um livro maravilho que eu recomendo  -  “O Poder do Agora” (Eckhart Toll - Editora Sextante). 


Abri e li o  livro e me detive num trecho onde o autor diz que para ver uma cena nova você precisa passar para o Agora: 


"Tiveste um vislumbre de como o intemporal pode transformar as tuas percepções. Mas uma experiência não basta, por mais bela ou profunda que seja. O que é preciso é uma alteração permanente na consciência. Por isso rompe com o velho padrão de recusares o momento presente e de resistires ao momento presente. Habitua-te a afastar a tua atenção do passado e do futuro sempre que eles não forem necessários... ambos são ilusórios.

Sê presente como observador da tua mente - dos teus pensamentos e das tuas emoções assim como das tuas reações a várias circunstâncias. Não julgue nem analise o que observa. Não faça deles um problema pessoal. Sentirá então algo mais poderoso de qualquer uma das coisas que observa: a presença quieta e observadora por detrás do conteúdo da sua mente. Um observador silencioso”.

Fechei o livro com uma sensação calma de que, embora seja às vezes difícil ficar no presente, este é o único lugar onde realmente existimos.

E veio à minha mente uma frase que Dr. Gerald Epstein, meu mestre e amigo, repete sempre: aceite o “presente”. Usando a palavra presente como um gift (que em inglês também significa dádiva, dom)."  por  Izabel Telles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário