Pesquisar este blog

Como surgem as doenças


Nada acontece por acaso, tudo tem uma causa. Assim também acontece com as doenças. Ainda hoje, grande parte da população e dos profissionais da saúde acreditam que as doenças são causadas pelos micróbios, pelos vírus ou bacilos. É lamentável tal mentalidade. “O mundo está num caminho errado, vive caçando micróbios, quando deveria cuidar de boas digestões e boas eliminações, nisso está o milagre da saúde” – dizia um sábio Naturalista chileno. Os micróbios, os vírus, são consequências e não causa das doenças. Boas digestões e boas eliminações (pelos pulmões, pele,rins e intestinos) formam sangue limpo que é sinônimo de saúde.

Hipócrates, o pai da medicina, antes de Cristo já afirmava: teu alimento seja teu medicamento, teu medicamento seja teu alimento.

Os micróbios estão em toda parte, foram criados pó Deus com muita sabedoria. Eles preparam na terra o alimento das árvores fabricando o húmus, matéria orgânica, preparam nossa digestão com uma pequena fermentação, ajudam assimilar nosso alimento nos intestinos, desmancham matéria estragada dentro de nós, fazendo portanto um trabalho de limpeza. Mas como a maioria das pessoas tem febre interna e muitas substâncias estranhas no corpo, podem os micróbios com isso causar uma infecção, tão comum no dia de hoje, mesmo nos hospitais a célebre infecção hospitalar que mata mais gente em nosso país do que os acidentes de trânsito.

Os hospitais naturalistas não se preocupam com esse problema porque fazer a limpeza por dentro da pessoa com jejum, lavagens intestinais e nutrição adequada, domínio da febre interna. E assim não têm problema com infecção hospitalar.

O Dr. J. Ferraz de Portugal afirma que os germes infecciosos como os micróbios, vírus ou bacilos não existem. Qualquer processo inflamatório ou infeccioso, são células em distúrbio (desordem) nas quais se verifica grande calor e grande consumo de oxigênio. Essas células subvertidas e desordenadas produzem certos sedimentos ou dejetos a que a Quimioterapia chama micróbios, vírus, bacilos ou bactérias etc. e que procura destruir com granadas potentes, os antibióticos. Afirma ainda que os antibióticos apenas destroem as células, terreno ou meio orgânico onde se verifica o distúrbio ou conflito.

A prova de tudo isso é a maneira igual com que a medicina natural trata todas as doenças procurando restabelecer a saúde através da normalização das funções orgânicas.

Se existem muitas moscas em determinado lugar é porque existem também por perto o lixo ou esterco onde elas se multiplicam. A mosca não fez o lixo, mais foi atraída por ele. Para eliminar as moscas, nada melhor do que eliminar a causa: o lixo. Se há muitos pernilongos por perto, é preciso também eliminar a causa. As baratas também requerem sujeira para se multiplicarem, as pulgas precisam de poeira, ambiente seco, jogando água elas não sobrevivem.

São todos insetos diferentes e nenhum deles se cria em ambiente saudável, puro,bem limpo. Da mesma maneira os micróbios, eles não podem nos prejudicar se não tiver nenhuma sujeita no nosso corpo interna ou externa e se não tivermos febre. Portanto vamos ter idéias claras e deixar de ter medo de micróbios.

É preciso ter medo de sujeita interna ou externa, intestino ressequido, más digestões, febre interna, má nutrição, pois isso é que gera as doenças.

De onde vêm estão as doenças? São causadas pela desnutrição originada por más digestões; são causadas por venenos que entram no corpo; são causadas por águas contaminadas que bebemos; por comidas mortas; desvitalizadas, refinadas e artificiais que enfraquecem nosso corpo; são causadas pela falta de água no corpo quando não bebemos suficiente; pelo fumo,bebida alcoólica; e todo o tipo de drogas que introduzimos no corpo; pela falta de exercícios física; pela vida noturna e viciada e pelas loucas corridas da vida; pela falta de ar puro nos ambientes fechados. “ As grandes cidades do mundo são hoje sombrios cemitério” – Dr. J. Ferraz

Portanto, todas as doenças podem ser tratadas se agirmos em tempo, com: Sol, ar puro, água, terra, alimentação natural, plantas medicinais, exercícios e sono tranqüilo.

O homem moderno está se tornando um depósito de produtos químicos e detritos que ele não sabe eliminar.


RECOMENDAÇÕES PARA TER BOA SAÚDE



  • Respire ar puro dia e noite, nunca fiquei em ambientes fechados e poluídios, isso estraga nosso sangue, evite a fumaça do cigarro, não fume pois você não foi criado para ser chaminé ambulante, o fumo é grande causador de doenças, inclusive câncer.
  • Apanhe sol regularmente pois ninguém pode viver bem sem ele, mas nas horas mais quentes, proteja a cabeça e utilize filtro solar.

  • Beba água pura pelo menos 7 a 8 copos por dia, mas nunca gelada, pois o gelo faz enorme mal ao estômago. Em jejum um copo de água puta faz muito bem à saúde.
  • Cuidado com a água pois a maioria delas então poluídas por venenos químicos. Se for água de poço, é preciso que esteja distante da patente ou fossa, pelo menos 15 metros e, muito bem fechado.
  •  Tome banho todos os dias,pois é muito importante para a saúde, mais não o banho muito quente que prejudica. Melhor é o banho frio, ou frio e quente alternado: um minuto frio, um minuto quente, sete vezes ou mais.
  • Tome freqüentemente algum remédio natural contra vermes, pois a maioria dos brasileiros tem vermes e por isso não tem boa saúde.
  •  Movimente-se bastante, pois movimento é vida, não fique parado.
  • Evite  trabalhar a noite e dormir de dia, isso faz mal à saúde.
  • Durma um sono tranqüilo de 7 a 8 horas por noite, não tome soníferos.
  • Não use botas de borracha nos pés no sol quente, pois prejudica os rins, os nervos, porque é impermeável.
  • Tenha contato com a terra ou grama ou pedra diariamente para descarregar eletricidade do corpo, é o melhor calmante que existe.
  • Procure estar em paz consigo, com os outros e com o Criador, senão não poderá ter verdadeira saúde, pois o rancor, ódio, inveja, angústia são causas de muitas doenças.
  • Tome o máximo de cuidado com os venenos agrícolas, pois estão matando muita gente. As frutas e verduras muito bonitas estão cheias disso.
  • Tenha o maior cuidado possível com seu intestino, pois se ele não funcionar bem (pelo menos duas vezes por dia) você não terá boa saúde. Para isso, coma todos os dias uma colher de farelo (fibra) de trigo ou de arroz junto com a comida, beba bastante água, coma frutas e verduras cruas. Intestino ressequido é a maior fábrica de doenças.
  • Cuidado com os remédios químicos, sobretudo antibióticos tomados de qualquer jeito, eles destroem a resistência do nosso corpo e provocam geralmente mais estragos do que benefícios. Costumam eliminar a dor e os sintomas das doenças, mas não eliminam as causas que são as más digestões e o sangue sujo de impurezas as mais diversas.
  • Faça todos os dias de manhã algum exercício de respiração profunda.


Fonte: BRUNING. Jaime. Cuide de sua saude com tratamentos naturais. Cascavel, ASSOESTE, 1990.