Pesquisar este blog

3 de janeiro de 2013

Sete dicas valiosas para um 2013 de muita paz


por Andre Lima - andre@eftbr.com.br


A ansiedade humana nos leva a buscar e desejar inúmeras realizações em todos os campos da vida: financeiro, profissional, amoroso e saúde física. No fundo, acreditamos que ao concretizarmos esses objetivos, finalmente nos sentiremos completos. E o que significa essa completude mas profundamente? Significa nos sentirmos em paz, sem ansiedade.
Os mais experientes já devem ter percebido que há uma ilusão nesse processo. Concretizamos novos objetivos (aumento da renda, novo apartamento, novo relacionamento, ter um filho e etc.), temos uma sensação inicial de bem-estar, mas é passageira. Logo vem novamente a ansiedade e, então, iremos buscar mais coisas e realizações para que finalmente possamos nos sentir completos. Vivendo dessa forma, a felicidade e a paz interior estão sempre no futuro. O agora, que é a única realidade que existe, tem apenas breves momentos de alívio. Depositamos as expectativas no futuro, que não existe, e deixamos de viver em paz no agora.

Como assim "o futuro não existe?". Alguém pode questionar isso. O futuro existe apenas em forma de pensamentos que geramos. É apenas uma imagem mental ou um punhado de pensamentos. Você já conseguiu chegar no futuro? Nunca. Toda vez que ele chega, ele é vivido como o agora, que é a única realidade que existe.
Alguns demoram a perceber que viver dessa forma serve apenas para alimentar a ansiedade. O ego vive dessa maneira sempre no futuro e fugindo do agora. Quando ficamos em paz no presente, os objetivos se concretizam com muito mais facilidade. Só que o ego inverte a ordem das coisas querendo que os objetivos nos tragam paz.

Primeira dica: Decida que a paz interior é o que é mais importante para sua vida. Afirme pra você mesmo: "Sentir-me em paz é o que mais importa pra mim, eu escolho a paz interior". Repita essa frase muitas e muitas vezes até que essa ideia se torne parte do seu ser, refletindo-se nos seus pensamentos e ações.
Se a paz interior é o mais importante, você irá escolher viver o agora, pois viver no futuro e ficar em paz é incompatível. Você poderá fazer o planejamento para atingir um objetivo. Poderá pensar no futuro para concretizar algo, mas assim que terminar de planejar, você voltará ao presente. Gradualmente você viverá a ordem natural das coisas: viver o agora a maior parte do tempo e fazer breves visitas ao futuro por meio dos seus pensamentos.

Segunda dica: A segunda dica para ficar em paz é aceitar cada momento que surge do jeito que ele é. Indubitavelmente muitos momentos se apresentarão de uma forma que você não deseja.Observe a sua reação. Você sente a contrariedade tomar conta de você? Lembre-se novamente da afirmação: "Sentir-me em paz é o que mais importa, eu escolho a paz interior". Você pode ainda completar: "Eu escolho a aceitação". Aceite o agora como ele se apresenta.
Não confundir aceitação com conformismo ou falta de atitude. Se é possível fazer algo para mudar a situação para melhor, faça. Mas escolha se sentir em paz primeiro, e depois aja. Dessa forma, suas ações serão muito mais eficazes. Não condicione o seu bem-estar à resolução da situação. Caso não seja mesmo possível fazer nada para mudar, apenas aceite total e incondicionalmente e fique em paz. Aceitar significa não criar uma resistência interior aquilo que já é. Brigar com aquilo que já é, é insanidade, coisa do ego. A mente egóica irá tentar convencê-lo a brigar mentalmente com a situação tirando a sua tranquilidade.

Terceira dica: Tenha muita paciência com você mesmo. Viver no agora e praticar a aceitação exige treino. A mente vem sendo condicionada há muitas gerações a funcionar de determinada maneira. O impulso da não-aceitação e de viver no futuro será forte no início. Mas, gradativamente, com persistência e paciência o padrão vai mudando. Vale a pena insistir.

Quarta dica: Pare de reclamar de qualquer coisa que seja: governo, marido, filhos, fila do banco, engarrafamento, impostos, funcionários, de você mesmo, dos homens, das mulheres, do seu corpo... A reclamação é a manifestação mais clara da não-aceitação. Qual é a sensação interior que surge quando começamos a reclamar? É algo agradável? Traz paz interior? Claro que não. Do ponto de vista prático, reclamar não muda em nada a situação e nos faz sentir mal.
Um esclarecimento. Parar de reclamar não significa ficar cego ou deixar de reconhecer o mal funcionamento de alguma coisa e as atitudes negativas de alguém. Continuamos vendo tudo, mas sem gerarmos a negatividade no nosso interior que apenas nos prejudica. Podemos tomar atitudes caso esteja a nosso alcance. Mas primeiro lembre-se que ficar em paz é seu maior objetivo, e depois aja.

Quinta dica: Afasta-se cada vez mais do noticiário da televisão, jornais, revista e internet. Muita ansiedade, pessimismo, medo e outros sentimentos são causados ou alimentados pela pesada carga de negatividade que as pessoas absorvem. As sociedades e a sua própria mente tentarão convencê-lo de que é preciso estar informado para não ficar "alienado". Mas o que observamos é que cada vez mais as pessoas ficam alienadas por consumirem informação demais. Se tornam negativas e cheias de crenças limitantes, mas pensam que são pessoas realistas e bem informadas.

Sexta dica: Busque autoconhecimento e ferramentas que podem ajudá-lo. Existem inúmeras técnicas e tratamentos: Pratique *EFT, **Hooponopono, use florais, receba Reiki, massagem; pratique meditação ou alguma forma de arte (dançar, pintar, cantar...); invista em cursos de autoconhecimento livros e etc..

Sétima dica: Observe a sua mente tentando tirar a sua paz interior. De repente, você se pega relembrando de uma situação do passado e dizendo "eu deveria ter feito isso e aquilo", "foi muito desrespeito de fulano", "quem ele pensa que é". Às vezes, surgem lembranças de situações desagradáveis do passado e as alimentamos de forma automática com comentários e pensamentos. E outras vezes surgem discussões mentais que nem houveram. Imaginamos o que deveríamos ter dito e também coisas que e o outro nem disse, mas que supomos que ele deve ter pensado. É muita viagem mental. As frases de paz interior o ajudarão novamente a manter o foco.

Tenha um 2013 de muita paz!

André Lima - EFT Practitioner.
*EFT - Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se auto-aplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse:http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp e baixe o seu manual.
 
**Hooponopono - técnica de cura havaiana, manual gratuito no site http://www.hooponopono.ws/  

2 de janeiro de 2013

ILLuminati - A verdade pode ser ainda mais complexa...


Um questionamento aos que se consideram "despertos", buscadores da "verdade". Vocês podem afirmar com certeza absoluta que sabem a verdade? Suas fontes são confiáveis? Como você sabe? Podem dizer que tudo não faz parte de uma plano mais complexo de manipulação mental? Ou pelo menos tem a coragem de admitir que seus conhecimento são bem limitados? São coisas que devem ser questionadas, pois como é conhecido de todos, o orgulho precede a queda.

A repetição sempre foi um mecanismo de controle e padronização através da religião e cultura sempre foi importante molde das sociedades, que infelizmente não mudou muito com o tempo, na verdade só se aprimorou com a chegada das mídias eletrônicas. E veja só, não é o mesmo mecanismo usado pelos vídeos de crentes no YouTube (séries como "A Chegada"). 

Vejo um monte de antenas que só recebem uma informação e repassam para as demais antenas, fazem uma breve analise com base no que elas conhecem (o que convenhamos nem sempre é confiável), e aceitam como uma verdade garantida.

Vale notar que se chama Ocultismo porque as sociedades secretas são ocultas, não é qualquer pessoa que vai entrar em uma e ter toda a informação mastigada. Os iniciados passam por testes e preparações psicológicas, entre outros testes de aptidão, para garantir se são ou não pessoas manipuláveis, para garantir que a informação não vaze de maneira alguma(isso não acontece em todas sociedades ocultistas, estou me referindoexclusivamente as sociedade elitistas que controlam as grandes corporações, por consequência os bancosgovernos e mídias), e todos sem exceção, são escolhidos a dedo, com base em padrões de comportamento já conhecidos por eles, o que não é difícil pois aqueles que nos controlam nos conhecem muito melhor do que nós mesmos e fazem questão de manter o status quo. 

Portanto é OBVIO que eles não permitiriam que uma agenda milenar de controle global seja completamente compreendida. Como eles fazem isso? Distorcendo a Informação. Como diz David Icke, a melhor maneira de esconder uma verdade é em plena vista. Eles mutilam as informações de uma maneira que mesmo que a verdade esteja na nossa cara, nós não enxergamos.

Eu entendo que Illuminati é muitas vezes um termo popular para conceituar as elites econômicas e políticas e ocultas, mas é um termo que já se tornou pejorativo, graças a filmes financiados pela própria elite como os baseados nas obras de Dan Brown, os filmes A Lenda do Tesouro Perdido, entre muitos outros que servem para desmoralizar o termo e por conseqüência todas as pessoas que usam. Assim, quando uma pessoa que se julga "racional" ouve o termo Illuminati ela automaticamente liga sua barreira de arrogância, deixa de dar o devido valor, para de aprender e por conseqüência continua ignorante. 

É triste ver que muitas pessoas que se consideram despertas não percebem a manipulação que a elite econômica e política e oculta, está exercendo sobre suas mentes, e continuam defendendo com fervor "teorias da conspiração", que elas nem compreendem em sua total complexidade pois seus conceitos estão limitados aquilo que elas decidiram acreditar como verdade absoluta, criando vários bloqueios mentais do que é certo ou errado, auto afirmando seu ponto de vista como imutável.

O que não é de se surpreender. infelizmente, até hoje existem religiosos pensando que Deus tirou a raça humana do "Éden" porque decidimos pensar por nós mesmos. Percebem o paradoxo que é um ser onisciente criar uma raça com características de exploradores curiosos, se arrepender de sua criação e punir a mesma por agir de acordo com sua natureza?
Outro termo que é erroneamente usado é "teoria da conspiração". O que precisa ser compreendido por todos é que o conceito da palavra teoria remete a algo intangível e que não pode ser provado, o que não é o caso

O controle mental exercido pela mídia é obvio, o acobertamento de informações sobre os mais variados assuntos por parte do governo (UFO,Morte do J.F.K11 de Setembro,Morte do Bin Laden, para citar alguns) é obvio, a falta de incentivo a educação é obvia, está TUDO na nossa cara.

Os planos das elites financeiras e políticas não são nada sigilosos, estão escancarados para quem quiser ver.

A verdade explode como as bombas na estúpida guerra do Iraque, como os ataques de 11 de Setembro de 2001, os tumultos de multidões desempregadas na Grécia e Inglaterra por culpa de um sistema obsoleto, nos protestos que aconteceram por toda Europa e foram abafados, enfim... Não é nada silenciosa, é estrondosamente explosiva a guerra de dominação.

Recomendo a todas as pessoas que percebem a dominação que não usem mais esse termo desmoralizado, pois ele foi propositalmente ridicularizado e associado com várias teorias ridículas, como a de que o homem nunca foi a lua, o que é completamente irrelevante, dado ao estado da crise (financeira e na aceitação publica) que o sistema está passando e a mudança de frequência da terra. As pessoas afundam suas cabeças em besteiras e distrações propositalmente, preferem acreditar que sabem de tudo que precisam, e se dizem sem tempo ou interesse para refletir sobre assuntos "complexos" pois a sua mente foi compactada a acreditar somente naquilo que está mastigado. 

Hoje em dia opinião virou mercadoria, quanto mais pessoas compram, em hipótese melhor é o produto. Certo? Errado!

Foi criado um mundo de confusão para podermos ser arrastados para uma ilusão auto imposta, onde deliberadamente nos dedicamos a coisas fúteis e valores distorcidos sem muito significado. Deveríamos questionar o senso comum criado por lideres religiosos, cientistas, políticos e outros ídolos que criamos, temos que refletir sobre os mistérios da Física Quântica, sobre os segredos das nossas origens, e nossa natureza multidimensional, temos que questionar os nossos valores,  e parar de brigar entre nós mesmos enquanto eles ficam rindo da nossa desorganização.

O ponto que quero chegar é que não devemos acreditar em tudo que se vê ou ouve por ai, estude mais, desenvolva seu senso critico e comece a tirar suas próprias conclusões.
Veja também:
Conteúdo disponível em: http://libertesedosistema.blogspot.com.br/2011/09/illuminati-verdade-e-mais-complexa.html