18 de junho de 2010

CIRURGIA PSÍQUICA


A Cirurgia Psíquica foi desenvolvida pelo Mestre de Karuna Reiki©, William Rand aquando da sua convivência com os Kahunas do Havaí, e é ensinada no Nível III-A do sistema também por si criado, Reiki Usui Tibetano.
"Cirurgia Psíquica" é uma expressão com diversos significados podendo ter entre outras interpretações:
  • Extração de energia dissonante do corpo energético ou do corpo físico;
  • Remoção de formas pensamento, ou seja, a eliminação de padrões dissonantes do inconsciente;
  • Extração de memórias marcantes;
  • Nas Filipinas, significa literalmente a remoção de quistos e tumores do interior do corpo físico, com as mãos nuas, sem instrumentos de corte, cicatrizes ou tempos de convalescença.
O tipo de Cirurgia Psíquica com que se trabalha no Karuna, incide na remoção de bloqueios energéticos do corpo físico. Para tal faz-se uso de métodos testados durante séculos não só no oriente, mas, também nas tradições xamânicas como as dos Kahunas do Hawai.
BASES TEÓRICAS
Somos seres que absorvemos e emanamos energia em cada segundo da nossa existência.
Os nossos pensamentos, as nossas palavras, o nosso riso, o nosso olhar, os nossos sentimentos, como por exemplo: mágoa, raiva, ódio, tristeza, frustração, alegria ou euforia, desempenham um papel importante na criação de bloqueios na nossa composição energética, nomeadamente os que apresentem uma vertente desarmonizadora.
Quando as palavras, pensamentos e sentimentos desarmonizadores são em excesso, há um grande consumo de energia vital (Ki) e um consequente acumular destes detritos energéticos no corpo físico.
A teoria desta técnica baseia-se no fato de que a nossa energia psíquica desarmonizadora, bloqueia o fluxo da energia vital no nosso corpo, causando consequentemente algum tipo de enfermidade ou doenças.
Conceitualiza-se então que essa energia psíquica desarmonizadora cria-se e acumula-se no nosso corpo físico, como consequência dos nossos pensamentos desarmonizadores e nossos medos.
Considera-se ainda que essa energia desequilibrada, agrupa-se e cria formas físicas que se alojam não só no corpo físico mas também na aura.
A Cirurgia Psíquica é projetada para trabalhar nestas formas sem causar qualquer tipo de lesão ou dano físico.
Uma vez removidos os blocos ou formas energéticas dissonantes, a energia vital (Ki), retoma o seu fluxo normal e a saúde da pessoa é reconstituída, física, mental, emocional e espiritualmente.

Trata da remoção de bloqueios ou barreiras energéticas, nos campo de energia sutil, utilizando símbolos poderosos do Reiki nível III.
 As barreiras energéticas são criadas pela própria pessoa, por pensamentos e emoções equivocadas, desalinhados com sua programação existencial.
Daí originam-se as doenças impedindo o fluxo natural da energia vital, que retorna ao seu fluxo normal após a remoção, restituindo a saúde física e emocional. Sempre usada como tratamento complementar, a cirurgia psiquica não substitui qualquer tratamento médico. Há casos de comprovação de curas por radriografias, ressonância e exames laboratoriais.
Para a cura integral é importante ao comprometimento do paciente em transformar-se uma vez reconhecendo a origem de tal desarmonia. 

Um comentário:

  1. Oh! Sempre! Todos os Benditos Deuses (as), Divindades, Deidades! Sempre! Salve, Namaste, Viva, Shalom, Viva! Sempre! Assim Seja!

    ResponderExcluir